CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Defensora pública aposentada é suspeita de cometer injúria racial contra entregador; vídeo

A moradora de condomínio chamou o trabalhador de “macaco”

O Liberal
fonte

Uma defensora pública aposentada do Rio de Janeiro é investigada por crime de injúria racial em Niterói, na Região Metropolitana da capital. A ocorrência foi registrada na terça-feira (5).

VEJA MAIS

image Vereador esquece microfone ligado e fala frase racista no meio de sessão: ‘Coisa de preto’; vídeo
Declaração foi feita durante os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as empresas de aplicativo na Câmara Municipal de São Paulo

image Passageiros acusam mulher de racismo em estação do metrô de São Paulo; polícia investiga o caso
Testemunham relatam que uma mulher loira questionou outra passageira se ela poderia ‘tirar o cabelo’ de perto, para não passar doença

image Mulher negra comove a web ao ter medo de segurar mão de repórter branca da Globo
Madalena Silva foi resgatada após ser escravizada em "casa de família" durante 54 anos

De acordo com um vídeo que circula nas redes sociais, a suspeita chamou um entregador de encomendas de “macaco”. Segundo a ocorrência registrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, a vítima, acompanhada de outro entregador, foi a um condomínio de luxo na tarde do último sábado (30) levar uma entrega a uma das residências. Os dois estacionaram uma van em frente à casa da defensora.

A mulher teria pedido para que os trabalhadores tirassem o veículo da porta da casa dela para que pudesse sair com seu próprio carro. O motorista estava fora da van, e o colega dele informou que não poderia fazer a manobra porque não tinha carteira de motorista.

Após discussão, a defensora teria tentado quebrar o vidro e o espelho retrovisor da van. Então, um dos entregadores começou a filmar. Foi quando a acusada teria proferido as ofensas de “palhaço, otário, babaca, macaco”. A ocorrência foi registrada como “injúria por preconceito”.

A Defensoria Pública do Rio informou que a mulher não atua mais como defensora pública e está aposentada desde novembro de 2016.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL