Passageiros acusam mulher de racismo em estação do metrô de São Paulo; polícia investiga o caso

Testemunham relatam que uma mulher loira questionou outra passageira se ela poderia ‘tirar o cabelo’ de perto, para não passar doença

O Liberal
fonte

Passageiros de uma estação de metrô de São Paulo acusaram uma mulher loira de racismo. A mulher teria perguntado à vítima, Welica Ribeiro, se ela poderia ‘tirar o cabelo’ de perto, caso contrário, poderia ‘passar alguma doença’. As informações são do Jorna da Globo.

VEJA MAIS

image Amigo de torcedor do Boca Juniors detido por racismo profere ofensas racistas no Instagram
Nicolás Garay publicou foto ao lado de Leonardo Ponzo, torcedor preso por racismo no jogo entre Corinthians x Boca, pela Libertadores

“A mulher falou assim: ‘moça, você podia dar licença e tirar seu cabelo? Você pode passar alguma doença para mim’. Falou com cara de cinismo mesmo”, disse Samuel Lopes, que estava ao lado de Welica no metrô e testemunhou a cena.

Após o ocorrido, outros passageiros impediram a saída da mulher até a chegada da polícia. O caso gerou uma grande confusão no local.

A vítima é do Rio de Janeiro e estava com o irmão e os pais quando a mulher começou a falar de seu cabelo. Ela compareceu à delegacia junto com o irmão e Samuel.

No termo de depoimento que o irmão da vítima prestou, a mulher que fez as ofensas está identificada com o nome de Agnes Vajda, que aparece nas redes sociais como assistente consular do Consulado da Hungria em São Paulo.

“As pessoas precisam entender que precisamos ser respeitados. A gente merece respeito”, desabafou Welica.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL