CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Criança é resgatada dentro de bolha inflável que ficou à deriva no mar no litoral de SP; VÍDEO

Marinheiro usou um cabo de aço para puxar a bolha de plástico e levar o menino de volta para a praia

O Liberal
fonte

Um menino que estava na Praia do Lázaro, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, com a família, ficou à deriva, dentro de uma bolha inflável. Ele foi resgatado pelo marinheiro Rafael Graça do Prado, de 32 anos, que avistou a bolha no meio do mar quando estava em um passeio de lancha com os filhos. Ao se aproximar para ver se alguém estava dentro dela, ele viu a criança, de aproximadamente 8 anos. O caso aconteceu na última terça-feira (24.12), véspera de Natal.

image Casal é resgatado dentro de bolha inflável que ficou à deriva em praia; vídeo
As imagens foram registradas e compartilhadas nas redes sociais. Salva-vidas de Copacabana conseguiu tirá-los com vida da estrutura

Antes do resgate ser finalizado, Rafael, que também é dono de uma empresa de turismo náutico, conversou com o menino para acalmá-lo. Amigos do marinho que estavam em outra embarcação ajudaram a resgatar a criança. Um cabo de aço foi usado para puxar a bolha de plástico e levar o menino de volta para a praia.

Rafael Graça do Prado conta que pediu para que o zíper da bolha não fosse aberto até que o objetivo estivesse na praia. "Para não ter perigo do menino em desespero pular na água, ou entrar água dentro da boia e complicar mais”, explicou. “Trouxemos ele para a praia e a família estava bem desesperada, chorando.”

Segundo a família, a criança estava na boia na beira do mar, segurada por um cabo. Porém, o cabo soltou e o vento levou a bolha para longe.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL