Criança de 1 ano é morta afogada pela mãe em tanque de lavar roupas

Mulher não demonstrou arrependimento após cometer o crime

Emilly Melo

Uma criança de 1 ano e 9 meses foi assassinada pela própria mãe no bairro Pampalona, em Feira de Santana, na Bahia, nesta terça-feira (10). A mulher afogou a filha em um tanque de lavar roupas. A mãe, que tem 26 anos, confessou o crime. A menina estava sob os cuidados da avó materna devido ao envolvimento da mãe com drogas. No entanto, na segunda-feira (9), a mulher insistiu para levar a criança com ela. 

VEJA MAIS

image Mãe, tia e avós são presos suspeitos de matar criança queimada em ritual de ‘espírito maligno’
A menina de cinco anos teria sido queimada viva durante ritual. Os envolvidos no crime vão responder por homicídio doloso

image Mãe confessa ter matado a filha a socos e pai diz: ‘torcia para que fosse mentira'
Menina de 11 anos foi morta por ter se tornado ‘sexualmente ativa’; padrasto fica em silêncio

image Mãe que matou e estuprou bebê para tirar 'chip da besta' é indiciada
A mulher chegou a levar a criança, já morta, para uma festa

Alguns moradores do bairro foram até a residência da mulher para verificar se estava tudo bem, pois a criança chorou bastante durante a manhã. Ao chegarem no local, a casa já estava silenciosa e a menina sem vida. De acordo com a Polícia Militar, o corpo da garota foi encontrado nu, embaixo de um colchão

Os vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel (Samu), que atestou o óbito ainda no local. A PM também foi acionada e prendeu a mulher em flagrante. 

O delegado Luís Smyslov, responsável pelo levantamento cadavérico da criança, disse ao Acorda Cidade que a menina não tinha marcas de espancamento. Além disso, quando os policiais foram conversar com a acusada, ela não demonstrou nenhum tipo de arrependimento e seguiu realizando as tarefas domésticas após apontar onde estava o corpo da criança. 

Smyslov acrescentou ainda que a mulher, que é usuária de drogas, informou à polícia que "matou a criança porque Deus mandou" e que, embora use drogas, a criminosa tem "a capacidade mental perfeita".

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL