Cliente compra iPhone na internet e recebe jogo de quebra-cabeças dos 'Três Porquinhos'

Ao ver o jogo infantil dentro do pacote, ele disse que pensou ser uma forma de despistar uma possível tentativa de furto

Luciana Carvalho
fonte

O jornalista Eduardo Sena levou um susto após comprar um iPhone pelo site da Amazon. Na embalagem que deveria conter o smartphone, encontrou apenas um jogo de quebra-cabeças com o tema dos "Três Porquinhos".

O jornalista relatou nas redes sociais que fez a compra no dia 20 de março, a pedido do pai, que não costuma utilizar serviços de comércio on-line. O aparelho, que estava anunciado com preço original de R$ 3.221, custou R$ 2.899 como promoção pela “Semana do Consumidor”.

“Ele não usa cartão de crédito, nem sabe o que é pix; então mandei o boleto. E o pior é que ele ainda perguntou: ‘Isso é seguro mesmo, meu filho?’. E eu disse: É, é superseguro”, contou Eduardo.

VEJA MAIS

image Golpe do Iphone: mais de 20 pessoas denunciam suposta venda de celular na internet, no Pará
As vítimas, que são moradores do município de Almeirim, na região do Baixo Amazonas, no Pará, fizeram a denúncia por meio do projeto ‘Eu Repórter’, de O LIBERAL

image Golpe do chocolate: saiba como criminosos estão usando a páscoa para tirar dinheiro das vítimas
Criminosos estão usando nomes de grandes marcas como Cacau Show, Kopenhagen e Nestlé para enganar as vítimas

image Empresa de Ananindeua é acusada de não entregar materiais de construção comprados pelos clientes
Polícia Civil já investiga o caso. Werneck Comércio Varejista alega que as denúncias possuem caráter inverídico

Segundo o Eduardo, a embalagem que deveria conter o produto chegou no fim da manhã do último sábado (24) na casa onde mora, em Jaboatão dos Guararapes, em Recife. Ao ver o jogo infantil dentro do pacote, ele disse que pensou ser uma forma de despistar uma possível tentativa de furto.

“Ia, inclusive, mandar uma mensagem para o meu pai, dizendo que o telefone tinha chegado. Mas resolvi abrir primeiro. Quando abri a caixa, estava o jogo dos Três Porquinhos. Achei bizarro, mas pensei que era para despistar e que o celular ia estar lá dentro”, afirmou.

Na hora em que percebeu a troca de produtos, Eduardo disse que entrou em contato com o serviço de teleatendimento da empresa para pedir o estorno do valor da compra. Por telefone, ele foi orientado a mandar um e-mail para o setor responsável. Já na noite da última segunda (27), o jornalista disse que recebeu uma mensagem da empresa dizendo que dará uma resposta sobre a sua situação num prazo entre 3 e 5 dias úteis. 

O que fazer se a mercadoria comprada pela internet vier trocada?

De acordo com o Procon, em casos como esse, é indicado que o consumidor faça fotos da embalagem e do produto e, imediatamente, entre em contato com a loja e com a transportadora para registrar a reclamação.

O órgão de defesa do consumidor disse também que é importante que a pessoa guarde todas as provas, como protocolos de contato e registros de mensagens de texto.

Além disso, também deve registrar boletim de ocorrência na delegacia. Caso o problema não seja resolvido, o consumidor poderá abrir reclamação no Procon do seu município contra os fornecedores.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL