CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cirurgiã é suspensa após compartilhar vídeos com pele de pacientes

Caren Trisoglio Garcia expôs material em redes sociais

Com informações do portal Metrópoles

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo suspendeu o registro da cirurgiã plástica Caren Trisoglio Garcia, que atende em Ribeirão Preto (SP), depois que ela compartilhou na internet imagens que mostram pedaços de pele e sacos plásticos com gordura retirados de paciente.

A postura adotada pela médica foi considerada antiética e sensacionalista. Em um vídeo publicado no Tik Tok, ela aparece segurando um pedaço de pele a que chama de “troféu” e também sacos com gordura humana, enquanto dança e ri.

De acordo com a SBPC, com essa atitude Caren infringiu pelo menos cinco artigos do regimento interno da entidade, que proíbem o compartilhamento de imagens de partes do corpo ou de pré ou pós-operatórios, mesmo com autorização expressa do paciente.

A cirurgiã também anunciou técnicas que supostamente lhe atribuem capacidade privilegiada na realização de determinados procedimentos cirúrgicos, o que também é vedado pelo regulamento interno da entidade.

Segundo a entidade, as investigações sobre a conduta da médica tramitarão sob sigilo, mas, nesse período, Caren não poderá atender pacientes e ainda poderá ter o registro cassado. 

A mesma médica já havia sido suspensa por seis meses pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC), que encaminhou o caso ao Cremesp e retirou seu nome das listas oficiais de busca do órgão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL