Catamarã naufraga com 47 pessoas na praia de Barra Grande, Maragogi; idoso de 76 anos morre

A embarcação virou no mar do Litoral Norte de Alagoas, durante o trajeto para piscinas naturais, na manhã dessa sexta-feira (13)

Lívia Ximenes
fonte

Um catamarã com 47 pessoas naufragou em Maragogi, Alagoas, na manhã dessa sexta-feira (13). A embarcação virou na praia de Barra Grande, Litoral Norte do estado, a caminho das piscinas naturais. O acidente provocou a morte de um idoso de 76 anos, identificado como Silvio Bispo Romão.

VEJA MAIS

image Empurrador naufraga em porto de Santarém
Nas redes circula um vídeo que mostra o momento em que a embarcação é engolida pelas águas

image Quatro pessoas são resgatadas após naufrágio de embarcação em Salinópolis
O salvamento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará na tarde de domingo (20/10)

image Embarcação naufraga e 9 tripulantes ficam à deriva, no Pará
Duas embarcações que estavam nas proximidades prestaram apoio e conseguiram resgatar todos os tripulantes

Diego Vasconcelos, secretário municipal de Turismo, confirmou a quantidade de pessoas que estavam no catamarã no momento. “A gente convocou o gabinete de crise do município e estamos avaliando as causas. Os nossos esforços são para realizar o resgate e dar apoio às vítimas”, declarou. Segundo o secretário, a embarcação não estava registrada no Cadastro Único dos Prestadores de Serviço: “É uma empresa formalizada. Identificamos o proprietário, ele tem um catamarã autorizado, mas esse específico não estava cadastrado. Não fizemos a perícia para saber se estavam todos de coletes.”

A Polícia Civil esteve no local para recolher documentos do catamarã e intimar tripulantes e proprietário para prestarem depoimento. As vítimas do acidente foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e antes receberam suporte de jangadeiros e pilotos de lanchas, que as ajudaram a sair do mar. “Estamos enviando mais equipes para lá. Assim que tivermos mais informações, iremos emitir uma nota”, disse o tenente Abreu, da Capitania dos Portos — o órgão enviou equipes para o local.

Confira a nota da Secretaria de Turismo de Maragogi sobre o naufrágio do catamarã

“A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria de Turismo, informa que, na data de hoje, ocorreu um incidente envolvendo um catamarã que resultou no naufrágio da embarcação.

De acordo com informações preliminares, a embarcação não está registrada no Cadastro Único Digital de Prestadores de Serviços de Turismo, requisito obrigatório para a operação de passeios náuticos em nossa região.

Reforçamos nosso compromisso com a segurança e a regularidade das atividades turísticas em Maragogi e informamos que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para apurar as responsabilidades e garantir o cumprimento rigoroso das normas e regulamentos.

Imediatamente após o ocorrido, todas as medidas de emergência foram acionadas. Até o momento, todos os passageiros foram resgatados com vida e estão recebendo atendimento especializado pela equipe médica da UPA de Maragogi, com o apoio do Corpo de Bombeiros. O suporte médico e assistencial está sendo prestado de forma integral e prioritária a todos os envolvidos.

As autoridades competentes já iniciaram as investigações para esclarecer as causas do incidente e assegurar a segurança de todos os usuários. Paralelamente, o Comitê de Crise da Prefeitura foi acionado e está atuando de forma integrada para monitorar a situação em tempo real, prestando suporte ágil e eficaz às vítimas e aos seus familiares.

Continuaremos mantendo a população informada sobre o andamento das apurações e reiteramos nosso compromisso com a segurança, a qualidade e o bem-estar de todos que visitam Maragogi.

Secretaria de Turismo de Maragogi."

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL