Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Caso Bruno e Dom: PF investiga cinco suspeitos, inclusive possível mandante

Apurações apontam três suspeitos de envolvimento direto na morte, um envolvido na tentativa de ocultar os restos mortais, e um possível mandante

O Liberal

Com a confirmação do assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, as investigações foram ampliadas e, até o momento, indicam a possível participação de cinco pessoa no crime: três suspeitos de envolvimento direto na morte dos dois; um suposto envolvido na tentativa de ocultar os restos mortais; e um possível mandante. As informações foram divulgadas pela Globo News, que apurou junto a fontes da corporação.

VEJA MAIS

Pré-candidatos à Presidência pedem justiça por morte de Dom Phillips e Bruno Pereira
Lula, Tebet, Gomes, Janones e Bivar se pronunciaram sobre os assassinatos

Políticos paraenses pedem justiça pela morte de Dom Phillips e Bruno Pereira
Dupla foi assassinada enquanto trabalhava na região do Vale do Javari

Para Univaja, assassinato de Bruno e Dom foi crime político e suspeitos são 'parte de grupo maior'
União dos Povos Indígenas do Vale do Javari afirmou ainda que foi a sua equipe de vigilância que indicou para as autoridades a área que deveria ser investigada

Segundo os investigadores ouvidos pela reportagem, há indícios mais fortes a respeito dos executores, até o momento. Porém, a PF tenta reunir mais elementos sobre o suposto mandante do crime.

Existe a possibilidade de um terceiro pedido de prisão ser expedido em breve. Agora, o inquérito tenta esclarecer se o caso tem ligação com crimes anteriores desses mesmos suspeitos.

Os únicos presos até o momento são os irmãos Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como "Pelado" – que confessou o crime nesta quarta (15) –, e Oseney da Costa de Oliveira.

 

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL