Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

'Caixaça Econômica’: Distribuidora de bebidas recebe notificação de banco por trocadilho no nome

Estabelecimento também se inspirou nas cores e na logo da instituição financeira

Emilly Melo

Uma distribuidora de bebidas foi notificada por um banco, após o estabelecimento se inspirar do nome às cores da instituição financeira. Localizado em Cariacica, Região Metropolitana de Vitória (ES), o lugar pretendia chamar atenção dos clientes com o trocadilho. Com informações do Metrópoles. 

O “Caixaça Econômica”, que se inspirou na Caixa Econômica, viralizou nas redes sociais após ter a fachada filmada e compartilhada na internet. Com a repercussão, o bar foi notificado pelo banco, que pediu para que fossem retiradas as referências à instituição financeira. 

“Eu tive a ideia do ‘Caixa’, associando ao logo da Caixa, e a minha esposa matou a charada falando ‘Econômica!’. Quando ela falou isso eu pensei: xeque-mate! A gente pensava num nome pra chamar a atenção da região, a gente não chegou a pensar que fosse correr o mundo como correu”, explicou o empresário Adilson Ramos em uma entrevista para a TV Gazeta. 

O casal possuía uma loja de utensílios domésticos, mas decidiram mudar de segmento. Por meio de nota, a Caixa informou que “já encaminhou notificação para a retirada imediata das marcas do banco de qualquer anúncio publicitário, ação promocional, fachada ou referência visual na internet”.

Nota da Caixa

“A CAIXA informa que já encaminhou notificação para a retirada imediata das marcas do banco de qualquer anúncio publicitário, ação promocional, fachada ou referência visual na internet.

A CAIXA é a titular exclusiva dos direitos de utilização das marcas institucionais e de produtos e serviços, sob o amparo da Lei n° 9279/96, Art.129 e Art.130.

O banco esclarece que a utilização indevida de marcas constitui crime contra a propriedade intelectual, tipificado na referida lei ainda pelo art.189, inciso I, cuja pena prevista é de 3 meses a 1 ano de detenção, ou multa.”

 

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL