Funcionários de creche para cães são flagrados maltratando animais

As cenas foram feitas por um vizinho do local sem que os agressores percebessem

O Liberal
fonte

Um vídeo que passou a circular na última sexta-feira (8) vem causando revolta entre os internautas. Nas imagens, funcionários de uma creche para cachorros são flagrados maltratando cães que haviam sido deixados por seus tutores durante uma sessão de fotos. As agressões ocorreram enquanto os pets estavam sendo alinhados para posar. A creche fica em Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo.

A filmagem foi feita de longe e mostra os funcionários de costas. De frente para o vídeo, aparecem pelo menos sete cães de diferentes raças, alguns usam roupinhas. No vídeo, uma mulher usando uniforme da creche e que aparece de costas empurra e dá tapas nos cães, que estão sendo arrumados um ao lado do outro para que o fotógrafo faça o registro.

Um homem vestindo amarelo que está posicionado para fazer as fotos também empurra os cachorros com força. Contraditoriamente, o cenário usado para a foto tem ao fundo a figura de um cachorro feliz. 

Os maus tratos ocorreram na creche Soul Dog, empresa que se identifica como 'hotel canino de luxo' nas redes sociais. Os donos postaram vídeo nas redes sociais para informar que eles repudiam a atitude dos colaboradores, que já teriam sido demitidos, e também não toleram maus-tratos de animais. 

"A gente gente recebeu o vídeo de má conduta dos nossos colaboradores. Ficamos em estado de choque porque não toleramos maus-tratos. A gente criou a creche para dar qualidade de vida para eles (cães) enquanto vocês viajam (...) Tem o nosso cãozinho na creche, a gente não ficou sabendo disso até receber o vídeo. A gente recebeu o vídeo e ficou transtornado, em estado de choque com tudo isso", disse Deborah da Cunha Rodrigues, uma das donas da creche.

O outro proprietário avisa que os procedimentos da equipe estão sendo revistos e que a empresa vai liberar as imagens do circuito interno de câmeras para que os clientes possam acompanhar os animais à distância em tempo real.

O deputado federal Bruno Lima, ativista pelos direitos dos animais e também delegado de Polícia Civil, repostou o vídeo dos cães sendo agredidos e avisou que o caso não ficará impune.

Maus-tratos a animais é considerado crime e a punição pode ser de prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda do animal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL