Briga entre presos em penitenciária de Manaus deixa 15 mortos
Segundo a Seap, a briga envolvendo presos de pavilhões diferentes começou no momento em que parentes faziam visitas
Uma briga entre presos deixou 15 detentos mortos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, no domingo, informou a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) em nota.
Segundo a Seap, a briga envolvendo presos de pavilhões diferentes começou no momento em que parentes faziam visitas. As mortes ocorrerem nas quadras e dentro das celas, com uso de estoques feitos com escovas de dente e também por enforcamento, acrescentou a secretaria.
"Não houve vítimas que não fossem internos, não houve fugas, não houve subida em telhados. Houve apenas essa briga interna e, em seguida, a PM entrou e retomou a situação”, afirmou o secretário da Seap, coronel Marcus Vinicius de Almeida, segundo a nota da secretaria.
Em 2017 o Compaj foi cenário de uma rebelião violenta que deixou 56 mortos.
A Seap informou que iniciou uma investigação para apontar os responsáveis pelas mortes. "A Seap fará um levantamento, por meio das câmeras de segurança, para identificar os autores dos assassinatos e encaminhar para a Justiça, além de aplicar medidas administrativas em toda a unidade", disse a secretaria.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA