Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Arma do ex-ministro Milton Ribeiro dispara acidentalmente no Aeroporto; funcionária foi atingida

Ele foi levado para a Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal para prestar esclarecimentos

O Liberal

Na tarde desta segunda-feira (25), o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, se envolveu em um incidente no Aeroporto de Brasília. A arma que ele carregava disparou acidentalmente, quando Ribeiro estava no balcão da companhia aérea Latam, por volta das 17 horas. As informações são do Portal Metrópoles.

VEJA MAIS

Victor Godoy é o novo ministro da Educação
A mudança ocorre após a abertura de uma investigação contra Milton Ribeiro

Milton Ribeiro pede demissão do Ministério da Educação; veja carta
Ele apresentou o pedido de exoneração ao Presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (28)

Uma funcionária da companhia aérea Gol, que não teve o nome revelado, foi atingida por estilhaços. Segundo comunicado da empresa, a mulher está bem e não precisou ser hospitalizada. “A funcionária foi atingida por estilhaços, mas sem nenhum ferimento grave. Ela está bem e recebendo suporte da Gol”, informou a companhia em nota.

O ex-ministro teve que ir à Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Inicialmente, a informação era de que ninguém havia se ferido. Segundo depoimento, o ex-ministro teria perguntado para as pessoas que estavam no local se alguém havia se machucado, "momento em que não apareceu qualquer vítima”. A Gol, entretanto, registrou posteriormente que uma funcionária foi atingida. De acordo com as informações apuradas, ele despachava a bagagem para embarcar com destino a São Paulo em um voo que partiria às 19h50 quando a arma disparou.

Em seu depoimento, Ribeiro declarou que já havia feito o despacho de arma de fogo pela internet. Por isso, se dirigiu diretamente ao balcão da companhia aérea Latam. Ao abrir sua pasta de documentos, pegou a sua arma para separá-la do carregador, dentro da própria pasta, pois não queria expor o objetivo publicamente. Porém, a pasta continha outros objetos e o espaço ficou pequeno para manusear a arma. Foi nesse momento que ocorreu o acidente. A bala atravessou o coldre e sua pasta, se espalhando pelo chão.

Ribeiro assumiu o comando do Ministério da Educação em julho de 2020, mas foi exonerado no fim de março, após vir à tona suposto favorecimento de pastores na distribuição de verbas do ministério a municípios.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL