MENU

BUSCA

Vídeo mostra leoa tranquila na Bica dias antes de invasão de homem; veja

Leona está bem e segue sob monitoramento de médicos veterinários, biólogos e zootecnistas

Lívia Ximenes

Um homem de 19 anos morreu ao invadir o recinto de uma leoa, nesse domingo (30), no Parque Arruda Câmara, em João Pessoa (Paraíba). Conhecido como Bica, o zoológico contava com proteção adequada para o animal e o público, seguindo as normas técnicas e de segurança. O episódio provocou estresse e choque à leoa Leona, que dias antes estava tranquila na área, conforme registro.


VEJA MAIS

VÍDEO: Conselheira tutelar que atendia jovem morto por leoa faz desabafo emocionante em rede social
Em determinado momento do desabafo, a conselheira tutelar aponta sobre a negligência do poder público sobre a saúde mental de Gerson.

Leoa que matou homem em jaula de zoológico está bem e monitorada, diz veterinário
Felino retornou ao recinto sem uso de tranquilizantes e apresentou sinais de estresse após o ataque que resultou na morte do homem

Homem morre após entrar em jaula de leoa no zoológico de João Pessoa
Segundo nota divulgada pela Prefeitura de João Pessoa, o homem escalou uma parede de

Para entrar no espaço, o homem precisou escalar uma parede de mais de seis metros, passar por grades de proteção e usar uma árvore como apoio na descida ao recinto, segundo a prefeitura de João Pessoa. A invasão e o ataque aconteceram por volta das 10h. O homem foi identificado como Gerson de Melo Machado e, conforme a TV Cabo Branco, ele tinha transtornos mentais.

Após atacar o homem, a leoa, que agiu por instinto, obedeceu aos comandos de treinamento da equipe e foi contida sem uso de armas ou tranquilizantes. Entretanto, o estresse provocou demora na resposta do animal. Até o momento, ela segue sob monitoramento de médicos veterinários, biólogos e zootecnistas.

A Bica reforçou que Leona não será sacrificada e que, em momento algum, houve a possibilidade. Ela foi avaliada e está bem. As atividades do parque estão suspensas por tempo indeterminado.