MENU

BUSCA

'Professor Girafales' é preso após série de roubos e processo por falsidade ideológica

O suspeito foi detido em uma escolinha de reforço infantil, que tinha como nome "Professor Girafales", o que pode ter sido a motivação de seu apelido

O Liberal

Alessandro Lima do Nascimento, de 44 anos, conhecido pelo apelido de "Professor Girafales", foi preso na última terça-feira (10/12), na zona Sul de Manaus (AM). Ele foi flagrado roubando um mercadinho e já responde a processos por falsidade ideológica e roubo, cometidos nos últimos anos.

Segundo o portal A Crítica, o delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), disse que nos últimos meses, Alessandro foi identificado como o autor de diversos assaltos na área da Cachoeirinha, zona Sul de Manaus. Um dos crimes ocorreu em um mercadinho da região, onde câmeras de segurança registraram toda a ação, o que permitiu que as autoridades o identificassem.

"As imagens foram fundamentais para que a polícia solicitasse sua prisão preventiva, que foi expedida no mês passado. Desde então, estávamos em busca da sua localização e ontem conseguimos cumprir o mandado de prisão, que ele ainda tentou evitar se escondendo embaixo de uma cama", informou o delegado para o portal. 

VEJA MAIS 

Diagnosticado com câncer, Carlos Villagrán, o Quico de 'Chaves', tranquiliza os fãs
O ator mexicano contou à revista People espanhola que estava com câncer de próstata e precisou passar por uma cirurgia

Mototaxista 'Quico' é executado a tiros perto do Terminal Rodoviário de Belém, no bairro de São Brás
Testemunhas disseram que dois homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima antes do garupa cometer o crime na tarde desta sexta-feira (24)

Episódios de Chaves e Chapolin são disponibilizados em serviço de streaming gratuito do SBT
Ao todo, são 20 episódios disponíveis, sendo 10 de cada uma das séries na plataforma que é gratuita

O “Professor Girafales” foi detido em uma escolinha de reforço infantil, que tinha como nome "Professor Girafales", o que pode ter sido a motivação do apelido dele. O suspeito foi levado para a delegacia para prestar depoimento.

"Agora estamos investigando uma possível participação de um cúmplice nos assaltos. Ele nos disse em depoimento que não agia sozinho e estamos empenhados em identificar e localizar o outro envolvido", concluiu o delegado. O suspeito será indiciado por roubo majorado e passará pela audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.