MENU

BUSCA

Ministério Público oferece denúncia contra ex-piloto Pedro Turra por homicídio doloso

O jovem de 19 anos está preso preventivamente desde o dia 30 de janeiro pela morte do adolescrente Rodrigo Helbingen Fleury Castanheira

Lívia Ximenes

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ofereceu denúncia contra o ex-piloto de Fórmula Delta Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, por homicídio doloso por motivo fútil, nessa quarta-feira (11). A defesa da vítima, o adolescente Rodrigo Helbingen Fleury Castanheira, de 16 anos, confirmou a informação ao Metrópoles. Se for condenado, Pedro pode ter pena de até 30 anos de prisão.

VEJA MAIS

Adolescente agredido pelo piloto Pedro Turra morre após 16 dias internado no DF
Jovem havia sido socorrido em estado crítico, com traumatismo craniano, e permaneceu intubado na Unidade de Terapia Intensiva

STJ mantém prisão de piloto acusado de espancar jovem em Brasília
Com a repercussão do caso, surgiram registros de outras passagens policiais envolvendo o ex-piloto:

Polícia prende Pedro Turra, ex-piloto que espancou adolescente e o deixou em coma
Turra havia sido preso logo após o crime, mas foi solto após pagar fiança de R$ 24,3 mil

O ex-piloto está preso preventivamente desde o dia 30 de janeiro. Segundo denúncia, Pedro agiu “de forma livre e consciente, assumindo o risco de causar o resultado morte, agrediu violentamente, mediante reiterados socos a vítima”. O documento e o laudo afirmam que as lesões sofridas por Rodrigo foram a causa da morte. A denúncia do MPDFT aponta o crime como doloso, quando há intenção de matar, e cometido por motivo fútil, ou seja, banal.

O adolescente morreu no último sábado (7), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Brasília em Águas Claras. Rafael estava hospitalizado desde o dia 22 de janeiro e estava em estado crítico, com traumatismo craniano.