MENU

BUSCA

Jovem nega pedido de namoro e leva mais de 15 facadas; entenda o caso

Alana Anísio Rosa, de 20 anos, sofreu uma tentativa de feminicídio e está em coma induzido. O suspeito, Luiz Felipe Sampaio, foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Rio de Janeiro

Lívia Ximenes

Uma jovem de 20 anos, identificada como Alana Anísio Rosa, levou mais de 15 facadas após rejeitar o pedido de namoro de Luiz Felipe Sampaio. Alana está em coma induzido e, até essa quinta-feira (12), o quadro de saúde era estável. O crime aconteceu em São Gonçalo (Rio de Janeiro), no dia 6 de fevereiro, e o suspeito de tentativa de feminicídio foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

VEJA MAIS

Homem é preso em flagrante por feminicídio em Vigia, no nordeste do Pará
Suspeito confessou ter esfaqueado a vítima e foi detido no hospital, onde causava tumulto, segundo a Polícia Militar

Professora morta a facadas em Rondônia entregou chocolates e bilhetes antes de ser assassinada
Juliana tinha 41 anos, Aaém de escrivã da Polícia Civil ela também atuava como professora de Direito Penal

Mulher sofre tentativa de feminicídio com 15 facadas em Parauapebas; ex-companheiro é preso
Vítima foi socorrida pelo Samu e levada para o hospital; ataque ocorreu na tarde de sábado (7)

Testemunhas afirmam que Luiz e Alana se conheceram na academia. Conforme relatos, o jovem tentou namorá-la por meses, mas foi rejeitado pela vítima, com quem nunca teve qualquer envolvimento. Luiz insistiu e chegou a mandar mensagens e presentes de maneira insistente.

Familiares de Alana falam que, após ela deixar claro que não queria se relacionar com Luiz, ele passou a enviar mensagens constantemente. Em print encaminhado à família antes do Natal, Alana mostra uma conversa com Luiz em que agradece por um presente dado e diz que está concentrada em metas pessoais. Na resposta, o suspeito disse que eles poderiam ser amigos, caso fosse do interesse dela, e que aquela era a última entrega a ela.

Na última quinta-feira (5), Luiz tentou se aproximar de Alana, mas foi impedido pelo cão da família. Com a negativa, de acordo com parentes, ele invadiu a casa e esfaqueou a jovem na sexta-feira (6). A mãe de Alana, Jaderluce Anísio de Oliveira, chegou na residência pouco depois e acionou as autoridades.

No dia seguinte ao crime, sábado (7), Jaderluce publicou um vídeo nas redes sociais pedindo por justiça por ela e por todas as mães que passavam pela mesma situação. “Se eu não chego em casa, eu ia encontrar minha filha morta e ele não ia estar mais lá. Ele já teria fugido. Esse é o relato de uma mãe desesperada, orando pedindo oração para que ela saia dessa, para que ela saia viva”, desabafou.

Alana foi socorrida e encaminhada ao hospital em estado grave. Luiz foi detido e levado à 73ª Delegacia Policial (Neves)