MENU

BUSCA

Jornal Nacional ‘muda’ Pará de região e intriga telespectadores

Durante uma reportagem sobre o calor, a sigla do estado apareceu no lugar de outra

Lívia Ximenes

O Jornal Nacional, durante uma reportagem exibida nessa sexta-feira (26), intrigou os telespectadores ao “mudar” o estado do Pará da região Norte para a Sul. Isso aconteceu devido à confusão com a sigla do Paraná, semelhante às letras que representam o estado nortista. No mapa de apoio, apareceu “PA” (Pará) no lugar de “PR” (Paraná).

VEJA MAIS

VÍDEO: Jornal Nacional cita parceria com a TV Liberal na cobertura da COP 30
O destaque reforça o protagonismo local na cobertura de um evento global

Jornal Nacional faz abertura com Amazônia e Belém em foco, nessa quinta-feira (6)
O telejornal, apresentado por Renata Vasconcellos e César Tralli, iniciou a cobertura especial da 30ª Conferência das Partes (COP 30) da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada na capital do Pará

Por que César Tralli ficou sem 'boa noite' de encerramento em seu primeiro JN

O material apresentava informações sobre a onda de calor que atinge diversas regiões do Brasil e os efeitos das altas temperaturas no dia a dia. Na imagem, surgiu uma mancha vermelha nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, que estavam identificados com as siglas corretas, e o Paraná, com a sigla do Pará.

Nas redes sociais, internautas comentaram sobre o assunto. O professor de Geografia Karlos Nunes Parente disse que há uma lacuna de conhecimento geográfico no país. “Isso aí vai ficar mais comum e cada vez menos perceptível, porque as pessoas escolheram não estudar mais porque dá trabalho”, apontou. Por outro lado, também há quem brinque com o assunto, como o usuário Flávio Mendes: “O estagiário faltou a aula de geografia pra fazer o slide”.