MENU

BUSCA

Comerciante desabafa após convidar amigos para inauguração de ‘food bike’ e ninguém aparecer

O carioca Jaime Azevedo ficou no prejuízo ao levar bolo, salgados e doces aos supostos convidados. Em uma publicação no Facebook, ele compartilhou a decepção que sentiu ao se ver sozinho

O Liberal

'Amigos de verdade, eu conto nos dedos'. A frase, conhecida pela maioria dos brasileiros, pode ser dura, mas representa a realidade de algumas pessoas. Quem sentiu na pele a falta de consideração por parte de amigos, e até familiares, foi o cozinheiro de São Gonçalo (RJ)  Jaime Azevedo, que inaugurou uma “bike food”, no dia 7 de julho, e mesmo tendo convidado 200 pessoas, ninguém apareceu. O desabafo dele viralizou na internet e muitas pessoas ficaram com pena do jovem empreendedor.

VEJA MAIS

Jovem faz super festa de aniversário e ‘leva bolo’ de todos os convidados
Após a decepção na comemoração, a jovem fez um post desabafando na Web e viralizou

Se trabalho por conta própria, como faço para tirar férias em julho? Veja dicas
É um desafio para Microempreendedores Individuais (MEIs) conseguirem descanso prolongado

Os bolos, doces e salgados encomendados pelo comerciante para receber os convidados no dia da inauguração do empreendimento tiveram que ser levados todos para a casa. No Facebook, Jaime publicou uma foto do lugar vazio e não conseguiu esconder a decepção que sentiu.

“Se vai montar um negócio, pense bem antes e não conte com família nem amigos. Muitas vezes eles vão na concorrência mas não vão comprar com você”, desabafou. 

Em entrevista ao BHAZ, Jaime contou que mais de 200 pessoas haviam confirmado presença na inauguração. Após a publicação, amigos e familiares foram atrás dele para se desculpar e justificar a ausência.

“Eu penso da seguinte maneira: eu não queria que eles viessem comprar, queria que estivessem aqui me prestigiando, me parabenizando”, afirmou o cozinheiro ao site.

PIX: Andar com dinheiro físico está fora de moda no Pará?
Comerciantes relatam que ter uma chave é excelente para vender mais

Pequenas empresas têm até esta sexta para negociar dívidas e aderir ao Relp
Dos inscritos no programa no Pará, 4.427 são do Simples Nacional e 2.571 MEIs

A publicação de Jaime teve grande repercussão nas redes sociais. Muitos internautas se sensibilizaram com a situação do comerciante e enviaram mensagens de apoio, dando forças para ele continuar com o sonho de empreender no ramo da gastronomia.