Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Quase 50 crianças são vacinadas contra covid-19 com imunizante de adulto

Secretário de saúde ainda confirma que as vacinas da Pfizer aplicadas estavam vencidas

O Liberal

O Ministério Público Federal da Paraíba está investigando uma denúncia referente a imunização inadequada de crianças na cidade de Lucena, região metropolitana de João Pessoa. A vacinação contra covid-19 no município aconteceu semana passada, 7 dias antes da chegada do imunizante com dosagem adequada para idade ao estado. De acordo com a denúncia, cerca de 48 crianças teriam sido imunizadas com vacinas destinadas aos adultos. As informações são do portal G1 Paraíba.

O secretário de saúde Geraldo Medeiros confirmou, inclusive, que as vacinas da Pfizer, destinadas a adultos e adolescentes, que foram aplicadas em crianças na zona rural do município de Lucena, na região metropolitana de João Pessoa, estavam vencidas. O lote vencido aplicado foi o FM 3457.

Segundo a prefeitura, as crianças que receberam as vacinas não apresentaram reações adversas. No entanto, as mães relataram sintomas gripais, febre alta e vômito.

De acordo com o prefeito, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), está trabalhando na identificação de todas as crianças que foram vacinadas equivocadamente. Além disso, estão realizando o monitoramento por meio de contato direto ou telefone, com os pais ou responsáveis legais, já que as vacinas estavam vencidas.

O Ministério da Saúde também se pronunciou em resposta à GloboNews. Em nota, afirmaram que "acompanha os casos das crianças que foram vacinadas contra a Covid-19 com doses destinadas a adultos e recomenda cautela na aplicação das doses aos profissionais e agentes de saúde responsáveis".

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL