Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Vacinação contra a gripe em Ananindeua vai incluir idosos e professores nesta quarta

A vacinação contra a influenza também segue normalmente para crianças de seis meses a seis anos incompletos, grávidas, puérperas e profissionais da saúde

João Thiago Dias

A partir desta quarta-feira (12), a Prefeitura de Ananindeua vai ampliar a vacinação contra a gripe/influenza, incluindo idosos com 60 anos ou mais e professores. O município já estava vacinando desde o dia 13 de abril, em 28 postos, crianças de seis meses a seis anos incompletos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), grávidas, puérperas (até 45 dias do parto) e profissionais de saúde. Todos esses continuam no calendário e podem procurar um dos postos disponibilizados.

O horário de vacinação é das 08h às 13h, sempre de segunda a sexta-feira. Quem estiver apresentando sintomas gripais deverá esperar que eles passem para tomar a vacina. Quem tomou a vacina contra a covid-19 deverá esperar o prazo recomendado de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe.

Ao todo são cinco regiões com postos exclusivos para a aplicação do imunizante. Confira os postos:

Região 01
UBS Julia Seffer
UBS Jardim Amazônia
UBS Mariguela
UBS Ananindeua
UBS Guanabara.

Região 02
UBS Celso Leão
UBS Distrito Industrial
PSF Elo l  e  ll
UBS Saré

Região 3
UBS Ana Maria Moraes
UBS Curuçambá
UBS Helena Barra
UBS PAAR

Região 4
UBS Paulo Frota
UBS Park Laguna
UBS Cidade Nova Vl
UBS Cristo Redentor
UBS Icuí
UBS Carnauba
UBS Warislandia
UBS Samambaia

Região 5
UBS Ivan Carlotino Jr
UBS Nova Zelândia
USF Una
UBS Coqueiro
USF Nova União
USF Pérola ll
USF Atalaia
USF Jardim Nova Vida
 

Público-alvo

De acordo com o Ministério da Saúde, Ananindeua tem uma público-alvo de 153.502 pessoas para vacinar contra a Influenza, mas recebeu, até agora, 29.580 doses da vacina contra a gripe. No total, já foram aplicadas 3.341 doses.

"Devido à essa baixa procura, a Prefeitura está convocando aqueles que pertencem aos grupos prioritários para procurarem um dos postos de vacinação e receberem a dose do imunizante", destacou, em nota.

"A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) reforça que a continuidade da campanha, bem como a ampliação do público alvo depende da disponibilidade de doses da vacina", completou.

A vacinação contra a Influenza busca evitar complicações decorrentes da gripe causada pelo vírus, além de ser importante para evitar uma sobrecarga no sistema de saúde do município.

"Para quem procurar as Unidades com doses disponíveis, a Secretaria Municipal de Saúde reforça as medidas de proteção contra a covid-19, como o uso de máscara e manter os cuidados básicos de higiene", finalizou.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM