Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Vacinação avança entre os jovens da Grande Belém nesta terça

Na capital, será dia de 1ª dose para quem nasceu em 1999 e 2000; em Ananindeua, será a vez de imunizar pessoas de 22 e 21 anos

João Thiago Dias / O Liberal

A vacinação contra a covid-19 avança entre os jovens da Grande Belém nesta semana. Na capital, a terça-feira (03) será dia de 1ª dose para dois novos grupos: nascidos em 1999 e 2000. São aqueles que vão completar ou já completaram neste ano as idades de 22 e 21 anos, respectivamente.

Das 09h às 17h, em 25 pontos montados em shopping-centers, colégios, faculdades, universidades e outros espaços públicos e privados. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência de Belém. 

Na segunda (02), a 1ª dose foi disponibilizada para jovens nascidos em 1997 e 1998. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), a meta é vacinar 27 mil pessoas, somando os públicos da segunda e da terça.

Pontos de vacinação em Belém:

1. Boulevard Shopping Belém - Estacionamento G6, Av. Visconde de Souza Franco, 776, bairro do Reduto. A pé;
2. Casa de Plácido – Anexo do Centro Social de Nazaré, ao lado do estacionamento da Basílica de Nazaré. A pé;
3. Cassazum, Avenida Duque de Caxias, nº 1375, bairro do Marco. A pé;
4. Espaço Cultural do Castanheira Shopping Center, Rod. BR 316, km 01, 3° piso. A pé;
5. Colégio do Carmo, Travessa Dom Bosco, nº 72, bairro da Cidade Velha. A pé;
6. Embarcação Aviso Auxiliar Breves, Marinha do Brasil, atracada no terminal hidroviário da Praça Princesa Isabel, Condor. A pé;
7. Escola de Enfermagem da UEPA, Av, José Bonifácio, n°1289, bairro do Guamá; A pé;
8. Faculdade Cosmopolita, Av. Tavares Bastos, 1313, Marambaia. A pé;
9. FIBRA, Avenida Gentil Bittencourt, nº 1144, bairro de Nazaré. A pé;
10. FUNBOSQUE, Av. Nossa Senhora da Conceição, Distrito de Outeiro. A pé;
11. Ginásio do CCBS-UEPA, esquina da Perebebuí com Almirante Barroso. A pé;
12. Ginásio Mangueirinho, Av. Augusto Montenegro, nº 524, bairro do Mangueirão. A pé;
13. Icoaraci - Paróquias de São João e Nossa Senhora das Graças, na Praça Pio XII, nº 148. A pé;
14. Icoaraci - Escola Liceu de Artes e Ofícios Mestre Raimundo Cardoso, Tv. dos Andradas, 1110, Ponta Grossa. A pé;
15. Icoaraci - Igreja do Evangelho Quadrangular, Travessa São Roque, 789, Cruzeiro. A pé;
16. Igreja do Evangelho Quadrangular, Barão de Igarapé Miri, esquina com a 25 de junho, bairro do Guamá. A pé;
17. Mosqueiro - Escola Estadual Carananduba, Rod. Eng. Augusto Meira Filho, 51. A pé;
18. Mosqueiro - Escola Estadual de Ensino Médio Padre Eduardo, Rua Rodrigues Pinajé, 998. A pé;
19. Shopping Bosque Grão-Pará, entrada de carros exclusiva pelo acesso do Condomínio Cidade Cristal (acesso D) e entrada de pedestres pelo acesso da Rodovia dos Trabalhadores (acesso G). A pé;
20. Shopping Pátio Belém, 3º Piso, loja 358. A pé;
21. Parque Shopping, Rod. Augusto Montenegro, 4300, bairro Parque Verde, acesso lateral Rua Betânia. A pé;
22. UNAMA, Avenida Alcindo Cacela, nº 287. A pé;
23. UNIFAMAZ, Avenida Visconde de Souza Franco, nº 72, bairro do Reduto. A pé;
24. Mirante do Rio/UFPA - Campus Guamá da Universidade Federal do Pará, Rua Augusto Corrêa, 01, Guamá. A pé;
25. Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (UEPA) - Rua do Úna, n° 156. A pé.

Ananindeua

Em Ananindeua, a vacinação contra a covid-19 segue pelo critério de idade completa. Nesta terça, será a vez de aplicar a 1ª dose em jovens com 22 e 21 anos sem comorbidades. Das 8h às 13h, em oito pontos. Documentação necessária: RG, CPF ou Cartão SUS, comprovante de residência de Ananindeua (no nome da pessoa) ou a carteira de acompanhamento em saúde de uma das UBS de Ananindeua.

Locais de vacinação: Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo - Cidade Nova 2; Igreja Catedral da Fé - Distrito Industrial; Paróquia Cristo Rei - Guanabara; UBS Jaderlândia; EEEF Gregório de Almeida Brito - PAAR; Igreja Universal - Aurá; Igreja Universal – Águas Lindas; e Paróquia Nossa Senhora do Amparo - Cidade Nova 8.

Ananindeua também segue vacinando com a 2ª dose da Astrazeneca. Nesta terça, será a vez de quem tem 55 anos com comorbidades. Apesar de o calendário ser por faixa etária, quem estiver com agendamento para este dia e que esteja fora da faixa etária indicada, também será vacinado. Também das 8h às 13h, em quatro pontos: Igreja Assembleia de Deus, no Maguari; Paróquia Santa Paula Frassinetti, na Cidade Nova 6; Igreja Universal, em Águas Lindas; e na UBS Jaderlândia. 

"A Secretaria informa ainda que, de acordo com uma nota técnica emitida pelo Ministério da Saúde (MS), as grávidas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca devem tomar a segunda dose da Pfizer, portanto, devem aguardar um novo calendário que será divulgado, em breve, assim que o município receber mais doses do imunizante", destacou.

Marituba

Em Marituba, a imunização desta terça será para jovens de 26 e 27 anos sem comorbidades. Mais um dia do cronograma de vacinação da população em geral desta semana. Das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp). Documentação necessária: RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência de Marituba.

Marituba também segue vacinando pessoas com idade entre 18 e 59 anos que possuam comorbidades, pessoas com deficiência permanente, grávidas, puérperas, lactantes (com bebê de até um ano), profissionais da educação, rodoviários e idosos. De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, nas unidades de saúde do município, podendo haver necessidade de agendamento.

Benevides

Em Benevides, chegou o dia dos jovens de 26 a 29 anos receberem a 1ª dose. A vacinação para estas faixas etárias começa nesta terça e segue até sexta (06) ou enquanto durar o estoque de imunizantes. Das 8h às 13h, em cinco pontos da sede e dos distritos: Unidade Básica de Saúde (UBS) Benfica, Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Murinin, Escola Paulina Ramos, Escola Ana Teles e CMEI Berço Da Liberdade. Apresentar comprovantes de residência, cartão SUS ou CPF.

Santa Izabel do Pará

Nesta semana, Santa Izabel do Pará aplica a 1ª dose em pessoas de 30 a 33 anos completos sem comorbidades. Das 8h às 12h, na Praça Matriz. Desta terça até sexta (06), com a volta da imunização em drive-thru. Quem não estiver de carro ou moto, pode ir até a Praça Matriz e aguardar a vez nas tendas montadas no espaço. Também segue, nos mesmos dias, horários e no mesmo local, a 1ª e 2ª doses de Coronavac para gestantes e puérperas acima de 18 anos. E a 2ª dose da Astrazeneca para quem foi vacinado até 06 de junho.

Santa Bárbara do Pará

Santa Bárbara do Pará começa nesta terça a aplicar a 1ª dose em pessoas de 29 anos ou mais sem comorbidades. Das 8h30 às 12h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Documentação necessária: comprovante de residência do município, CPF, cartão SUS e RG.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM