Unificação das guardas municipais no Pará é tema de encontro da categoria

Gestores se reuniram para tratar de um projeto de unificação de todas as guardas municipais

Redação Integrada

Gestores das guardas municipais do Pará se reuniram nesta quarta-feira (02), no auditório da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), para tratar de um projeto de unificação de todas as guardas municipais por meio da criação de consórcios e conselhos municipais.

O projeto é uma iniciativa do titular da Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Marituba (Segmob), Ádamo Silva, que já vem desenvolvendo um trabalho integrado entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar. “Vai reforçar a importância de um trabalho integrado, com todas as guardas municipais em forma de consórcio, previsto na lei, e que nos possibilitará fazer ações em conjunto seja na área de treinamento, seja na de operações táticas", afirmou o secretário.

Segundo ele, como resultado da ação integrada entre a Guarda Municipal de Marituba e a Polícia Militar do Pará, a atual gestão registrou 17 vezes consecutivas uma queda nos números da criminalidade.

Durante a reunião, foram apresentadas as propostas da padronização, assim como a criação de um conselho de gestores, um conselho da guarda e um consórcio, que "deve trazer resultados em benefício da segurança dos paraenses", segundo o inspetor geral da Guarda Municipal de Belém, Guilherme Lima Freitas.

"Essa reunião foi realizada para que no futuro a gente possa desenvolver um trabalho com mais eficácia, onde o foco é levar um serviço de mais qualidade para a sociedade. Discutimos a demanda que vai facilitar o serviço de prevenção da violência, onde a população seja melhor atendida, e assim reduza os índices de violência em todo Estado", concluiu.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM