UFPA leva experiências científicas a salas de aula em Altamira

Estudantes de Ensino Fundamental encontrarão alunos de Ciências Biológicas esta quarta

Redação integrada de O Liberal

Uma ação voltada ao incentivo da alfabetização cientifica estará movimentando nesta quarta-feira (24) a Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Godim Lins, em Altamira, no sudoeste do Pará.

Alunos do 5º período do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus da Universidade Federal do Pará em Altamira estarão se encontrando com estudantes do 1º ao 5º ano numa açãodo projeto “A Universidade vai à Escola: Ensinar e Praticar Ciências no Ensino Fundamental I”. A atividade faz parte da Disciplina de Prática de Ensino e ocorrerá sob coordenação do professor Ronaldo Adriano Ribeiro da Silva, da Faculdade de Ciências Biológicas da UFPA de Altamira.

A idéia é proporcionar aos alunos do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas vivências em sala de aula do Ensino Fundamental, através de planejamento, organização e realização de oficinas e atividades experimentais. A proposta também incentivar a divulgação do conhecimento científico nas séries iniciais, facilitando  contato com manifestações dos fenômenos naturais e também com experimentos, teste de hipóteses, questionamentos e exposição e debates de ideias (com informações da Assessoria de Comunicação da UFPA).

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!