UFPA abre inscrições para prova de Proficiência em Leitura em Línguas Estrangeiras

As inscrições serão realizadas online, até 29 de setembro, e terá taxa de R$ 60,00.

Pablo Costa

A Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas (FALEM) da Universidade Federal do Pará (UFPA) realizará prova de Proficiência em Leitura em Línguas Estrangeiras (Profile). Conforme o edital, a prova será realizada no dia 21 de outubro, no campus da UFPA, em Belém. Os horários serão divulgados a partir das 18h do dia 16 de outubro, no site do Profile.

Os interessados podem se inscrever em mais de uma língua, mas terão somente as três horas regulamentares para fazer as provas, caso não seja possível conciliar os horários de cada uma delas. Ao realizar a inscrição, ele também deve escolher a grande área de conhecimento.

Os candidatos são orientados a verificar junto ao programa de Pós-Graduação ou Instituição de Ensino Superior (IES) se o Profile será aceito, qual a grande área do conhecimento e língua serão aceitos no processo seletivo.

Inscrição

As inscrições serão realizadas online, até 29 de setembro, e a taxa é de R$ 60,00. O candidato deve se cadastrar no site da FADESP, caso ainda não tenha cadastro, preencher o formulário e emitir o boleto a ser pago em qualquer agência bancária. A certificação é exigida dos candidatos a programas de mestrado e doutorado.

Prova

A prova terá um texto na língua escolhida pelo candidato para interpretação e resposta em português, sendo permitido o uso de dicionário. Será considerado apto o candidato que alcançar, no mínimo, cinco dos dez pontos totais.

O resultado será divulgado às 18h do dia 8 de novembro, no site do Profile e no quadro de avisos da FALEM. Os certificados estarão disponíveis para entrega a partir do dia 27 de novembro de 2019, das 10h às 16h, na secretaria da FALEM.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!