Uepa promove seminário sobre educação e população carcerária

Evento será realizado quinta e sexta-feira no Campus III da universidade

Redação Integrada

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) promove quinta (3) e na sexta-feira (4) o seminário "Políticas Públicas de Educação: Olhares sobre as práticas educacionais aos privados de liberdade". A atividade é organizada pelo Departamento de Filosofia e Ciências Sociais (DFCS) do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) e será realizada no auditório do Campus III da universidade. 

O seminário - voltado para estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais que trabalham com privados de liberdade e pesquisadores da área - tem como principais objetivos a reflexão sobre as experiências educacionais desenvolvidas e a apresentação dos cenários de pesquisa local em educação. Representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Universidade Federal do Pará (UFPA), Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) e Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) estarão nas mesas redondas.

Perfil

Os dados sobre o perfil educacional da população carcerária no Brasil mostra um baixo nível de escolarização, em que 61% dessa população não completou o Ensino Fundamental. No Pará, essa baixa escolarização alcança 71%. No contexto da socioeducação, a pouca escolarização de adolescentes também é presente em todo o território nacional. Dados produzidos pela Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) em 2012, mais de 90% dos adolescentes atendidos pela instituição não haviam concluído o Ensino Fundamental.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM