Trios elétricos estão proibidos no Pré-Carnaval da Cidade Velha
Determinação é do Iphan e Conselho Municipal de Patrimônio Histórico

A Prefeitura de Belém informou, nesta quinta-feira (24), que "acata a decisão do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e do Instituto de Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), que proíbe o uso de fontes sonoras como trios elétricos e pranchas na programação do pré-Carnaval na Cidade Velha, que iniciará neste sábado, 26".
A recomendação feita pelo Iphan e Conselho, como informa a Prefeitura, é que os blocos utilizem apenas sistemas acústicos de som para proteção dos prédios e casas tombados no centro histórico.
"A Prefeitura ressalta que vem realizando inúmeras reuniões com os órgãos municipais e os conselhos municipais para o planejamento do evento e que garante o apoio ao evento, através das secretarias municipais na limpeza, organização do trânsito, segurança, colocação de defensas e banheiros quimicos".
Após a decisão, Fabiano Scherer, presidente da Liga dos Blocos, informou que vai recorrer da decisão da Prefeitura de Belém e polemizou: "A pergunta que eu faço é se essa decisão também vale para o Auto do Cirio, um evento tombado e que utiliza uma estrutura sonora maior que a dos blocos nas ruas do bairro?", questionou."
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA