Testes rápidos em Belém começam quatro dias após o anunciado

Início da realização dos exames, segundo a prefeitura, será nesta sexta-feira (26), no centro comercial. Previsão inicial era para a última segunda-feira (22).

Redação Integrada

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) iniciará o estudo de prevalência da covid-19 por meio da realização de 40 mil testes rápidos com a especificação "IgG/IgM (Covid-19)”. O estudo começará como um piloto, com a primeira fase da testagem marcada para esta sexta-feira (26), com uma amostragem na rua João Alfredo, no centro comercial, para os ambulantes. A aplicação dos testes estava agendada para começar na segunda-feira (22), mas não se concretizou.

A partir de segunda-feira (29), como informa a Prefeitura, os testes serão realizados com feirantes e permissionários do Ver-o-Peso. Os locais foram selecionados por causa da reabertura da atividade comercial e o fluxo de pessoas. 

Segundo a PMB, o estudo será concluído com a aplicação de testes em todos os bairros da capital, além das ilhas, por meio da testagem por amostragem em residentes do município, atingindo o total de 40 mil pessoas. 

Será realizado conforme faixa etária (igual ou superior a 15 anos de idade). O objetivo é, principalmente, estimar o número de pessoas que já entraram em contato com o vírus e monitorar a sua evolução no Município. Além disso, ajudará a gestão municipal a adotar novas estratégias no enfrentamento da covid-19.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM