Servidores da Fasepa fazem paralisação na manhã desta quinta-feira

Servidores querem a aprovação do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração

Mariana Azevedo
fonte

Servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) fizeram uma paralisação na manhã desta quinta-feira (21). O ato aconteceu em frente ao Palácio do Despachos, na avenida Doutor Freitas, no bairro do Marco, em Belém.

Segundo detalhou o presidente do Sindicato do Sistema Socioeducativo do Pará, Evandro Palheta, a reivindicação dos servidores é a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para a categoria.

Projeto tramita


Segundo o presidente do sindicato, o projeto de lei do PCCR ainda precisa tramitar da PGE para a Casa Civil. Após isso, a matéria será encaminhada para a Assembleia Legislativa do Estado do Pará, para aprovação, em votação em plenário.

"Pela morosidade da PGE, esse trâmite não seguiu o fluxo como estava seguindo. Agora os servidores aguardam com brevidade a tramitação para a Casa Civil como precisa ser", detalha Adenilson Araújo, servidor integrante da equipe de mobilização do ato desta quinta.

Em análise


A reportagem de O Liberal solicitou um posicionamento para Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará. Em nota, a Fasepa disse que “está aberta ao diálogo com servidores da instituição”.

A fundação informou ainda que “o Projeto de Lei de Reestruturação Administrativa (PCCR) da Fundação está em fase de análise administrativa pelo governo do Estado”.

 
 
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM