Semma promove ação de conscientização sobre meio ambiente durante o carnaval

Poluição sonora também será alvo de ações da secretara na Aldeia Amazônica

Redação Integrada

A Secretaria de Meio Ambiente (Semma) promoverá uma operação de conscientização durante os desfiles das escolas de samba de Belém na Aldeia Amazônica, no próximo fim de semana. O objetivo é "coibir práticas nocivas ao meio ambiente" e combater a poluição sonora nos arredores.Um dos principais alvos será a poluição sonora por meio de som automotivo e som com volume excessivo dentro das casas que poderão atrapalhar a passagem dos brincantes na Aldeia Amazônica.

Podas - A Semma também providenciará podas de árvores do entorno da Aldeia Amazônica, para que não ocorram acidentes com carros alegóricos. “Todos podem ficar tranquilos porque não teremos nenhum problema com os carros alegóricos junto às nossas árvores, pois todos os anos fazemos essa programação com antecedência em relação ao desfile. Então, estará tudo certo no dia para que as escolas tenham bons desfiles”, afirma Paulo Porto, engenheiro agrônomo da Semma.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM