VÍDEO: Procissão do Senhor Morto percorre ruas da Cidade Velha, em Belém

Mesmo sob uma chuva fraca, os fiéis mantiveram a tradição de acompanhar a última das procissões da Sexta-feira Santa

Gabriel Pires

A Procissão do Senhor Morto, realizada após a Ação Litúrgica da Paixão e Morte do Senhor e do Descendimento da Cruz, encerrou as celebrações da Sexta-feira Santa em Belém. O cortejo, que acompanhou a imagem de Nossa Senhora das Dores, saiu da Catedral Metropolitana e seguiu em direção à Igreja de São João Batista (São Joãozinho), reunindo centenas de devotos nas ruas da Cidade Velha, mesmo sob a chuva fraca que caiu na capital no início da noite.

Durante a caminhada, fiéis entoaram cânticos e fizeram orações. A chegada do cortejo à capela faz alusão à deposição do corpo de Jesus no sepulcro e também é o momento em que a imagem do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores, enfim, se encontram novamente, simbolizando a despedida entre mãe e filho.

"A Procissão do Senhor Morto significa muito para mim. Significa renovar a nossa fé, porque a fé é algo que não pode faltar, principalmente na situação em que o mundo se encontra. E é nessa hora que a gente se reúne para pedir paz para o mundo inteiro. Eu participo da procissão todos os anos, nunca falto", destacou a administradora Ruth Sá, durante a programação. 

Ruth disse que tem observado um número cada vez maior de pessoas acompanhando a procissão e acredita que isso é um reflexo do quanto a devoção tem sido o refúgio diante das tribulações do cotidiano. "Muitas pessoas têm deixado de ir para as praias e, em vez disso, ficam para participar desse momento e rezar. Isso é muito importante, porque antigamente a procissão não era tão grande como hoje. A fé do povo paraense está crescendo", opinou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM