CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Santa Casa convoca doadoras de leite; veja como se cadastrar

A falta do leite materno pode aumentar os riscos de complicações clínicas dos bebês internados

O Liberal
fonte

Após a temporada de festas de fim de ano, o Banco de Leite Humano da Santa Casa do Pará sofreu uma redução considerável no número de doadoras ativas. Por conta disso, nesta quarta-feira (3), a Santa Casa de Misericórdia do Pará divulgou uma convocação urgente de novas doadoras, para poder atender os recém nascidos internados nas unidades neonatais da Santa Casa.

VEJA MAIS:

image Doação de leite materno: saiba quem pode doar e como salvar vidas em Belém; vídeo
História da paraense Cristina Picanço, que viveu na pele a importância dessa atitude, pode incentivar outras mães a quererem também participar desse ato de generosidade

image Banco de Leite da Santa Casa atende apenas de 30% a 40% da demanda
A falta do leite materno aumenta os riscos de complicações clínicas dos bebês internados

image Mitos e verdades sobre amamentação e doação de leite materno
Nutricionista do Banco de Leite da Santa Casa tira dúvidas sobre o assunto

Como doar?

Para ser uma doadora de leite, a mulher precisa estar amamentando, possuir excedente de leite e ter bom estado de saúde. Em muitos casos, a doação pode salvar a vida de recém-nascidos prematuros internados em maternidades. Para fazer o cadastro de novas doadoras, o Banco de Leite Humano atende pelos telefones: 3251-7311 e  3251-7318. Também é possível fazer a doação entrando em contato com o Projeto Bombeiros da Vida: 3251-7212 e  3251- 7445.

Histórico

Criado em 1987, o Banco de Leite Humano da Santa Casa do Pará é um dos maiores do país. Responsável pela promoção de ações destinadas a incentivar o aleitamento materno, e ainda pela coleta, processamento, controle de qualidade e distribuição do excedente de leite humano das doadoras, incluindo mães de recém-nascidos que não podem mamar.

Qualquer pessoa também pode ajudar a causa da doação de leite humano apoiando quem amamenta ou doando potes de vidro com tampa plástica rosqueável, como os de café solúvel, que são usados para o armazenamento do leite coletado. Para se tornar uma doadora de leite humano, a mãe precisa apenas estar amamentando o seu bebê e ter excedente de leite. Ela também não precisa sair de casa para se tornar uma doadora. O processo começa com um cadastro,

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM