Santa Casa convoca doadoras de leite; veja como se cadastrar
A falta do leite materno pode aumentar os riscos de complicações clínicas dos bebês internados

Após a temporada de festas de fim de ano, o Banco de Leite Humano da Santa Casa do Pará sofreu uma redução considerável no número de doadoras ativas. Por conta disso, nesta quarta-feira (3), a Santa Casa de Misericórdia do Pará divulgou uma convocação urgente de novas doadoras, para poder atender os recém nascidos internados nas unidades neonatais da Santa Casa.
VEJA MAIS:
Como doar?
Para ser uma doadora de leite, a mulher precisa estar amamentando, possuir excedente de leite e ter bom estado de saúde. Em muitos casos, a doação pode salvar a vida de recém-nascidos prematuros internados em maternidades. Para fazer o cadastro de novas doadoras, o Banco de Leite Humano atende pelos telefones: 3251-7311 e 3251-7318. Também é possível fazer a doação entrando em contato com o Projeto Bombeiros da Vida: 3251-7212 e 3251- 7445.
Histórico
Criado em 1987, o Banco de Leite Humano da Santa Casa do Pará é um dos maiores do país. Responsável pela promoção de ações destinadas a incentivar o aleitamento materno, e ainda pela coleta, processamento, controle de qualidade e distribuição do excedente de leite humano das doadoras, incluindo mães de recém-nascidos que não podem mamar.
Qualquer pessoa também pode ajudar a causa da doação de leite humano apoiando quem amamenta ou doando potes de vidro com tampa plástica rosqueável, como os de café solúvel, que são usados para o armazenamento do leite coletado. Para se tornar uma doadora de leite humano, a mãe precisa apenas estar amamentando o seu bebê e ter excedente de leite. Ela também não precisa sair de casa para se tornar uma doadora. O processo começa com um cadastro,
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA