Saiba como participar de campanhas internas e externas do Hemopa para aumentar a coleta de sangue
Intenção é reforçar estoque técnico para atendimento a pacientes em mais de 200 hospitais

Para reforçar o estoque técnico de sangue em Belém para atendimento transfusional da rede hospitalar que atualmente é composta por mais de 200 hospitais, a Fundação Hemopa incentiva a a doação voluntária desse item por meio de campanhas (interna e externa) em parceria com instituições públicas e privadas. Dese modo, o Hemopa segue com o cronograma de ações durante o mês de outubro. A gerente de Captação de Doadores da Fundação, assistente social Juciara Farias, informa que interessados em compor parceria devem entrar em contato pelos números (91) 3224-5048/ 08002808118, de segunda a sábado, das 8h às 17h.
O presidente do Hemopa, Paulo Bezerra, reforça a importância das parcerias para o sucesso das ações de coleta de sangue no Pará e o gesto da solidariedade. “Agradeço cada apoio na promoção da doação de sangue. Obrigado. Doe sangue. Salve vidas”, ressalta Bezerra.
VEJA MAIS
Doações
Como repassa o Hemopa, para doar sangue é preciso: ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam estar acompanhados de responsável legal); ter mais de 50 quilos; estar bem alimentado (não pode estar em jejum); dormir pelo menos 6 horas nas 24 horas anteriores à doação; não
ingerir bebida alcoólica 12 horas antes da doação; ter intervalo entre doações de dois meses para homens e três meses para mulheres; quem se vacinou contra a covid-19 pode doar sangue, sendo necessário um intervalo de dois dias após cada dose para quem recebeu a vacina Coronavac, e sete dias para quem recebeu as demais vacinas.
Confira a programação de coleta de sangue em Belém pelo Hemopa, de 19 a 27 de outubro:
Universidade Paulista (Campanha Interna)
Data: 19/10/2022
Horário: 9h30
Local: Tv. Padre Eutíquio, 2109 – Batista Campos
Unama BR (Campanha Externa)
Data: 19/10/2022
Horário: 7h às 17h
Local: Cj. Cidade Nova V Tv. WE 32, 642 – Coqueiro
Hospital de Clínicas Gaspar Vianna – HC (Campanha Interna)
Data: 20/10/2022
Horário: 9h
Local: Tv. Padre Eutíquio, 2109 – Batista Campos
Hospital Jean Bitar (Campanha Externa)
Data: 20/10/2022
Horário: 8h às 17h
Local: R. Cônego Jerônimo Pimentel, 543 – Umarizal
Igreja Adventista Distrito (Campanha Externa)
Data: 22/10/2022
Horário: 7h às 17h
Local: Conj. Cidade Nova 8 WE 53 -Coqueiro(Frente ao Grau Técnico da Cidade Nova
SEST/SENAT (Campanha Externa)
Data: 25/10/2022
Horário: 8h às 17h
Local: Av. Augusto Montenegro, 765 – Águas Negras
UFPA (Campanha Externa)
Data: 26/10/2022 e 27/10/2022
Horário: 7h às 17h
Local: Rua Augusto Corrêa, 01, Guamá – Centro de Eventos Benedito Nunes
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA