Queda de torre deixa 20 famílias sem energia no 40 Horas
Acidente ocorreu na tarde de quinta-feira
Moradores do residencial Antônio Queiroz, no 40 Horas, em Ananindeua, denunciam a queda de uma torre de internet pertencente à empresa Infortec Line, cuja sede está localizada ao lado do conjunto. O acidente ocorreu às 17 horas de quinta-feira (3). Desde então eles ficaram sem energia. Segundo uma moradora, o equipamento desabou sobre uma residência do conjunto e só não veio ao chão porque ficou suspenso por árvores que ficam próximas à casa atingida. Parte da torre caiu sobre a quadra poliesportiva do conjunto. Por sorte, afirmou, não houve vítimas.
Ainda segundo ela, que pediu para não ser identificada, os moradores já reclamavam da presença dessa torre há muito tempo por conta da incidência de raios que frequentemente danificam aparelhos eletrodomésticos. Procurada por um grupo de pessoas que reside na área, os responsáveis pela empresa disseram que já estavam resolvendo o problema, mas nada havia sido feito até as 22h40. Um guindaste contratado pela referida empresa chegou a ser levado até o local onde a torre desabou, mas não removeu o equipamento pois, segundo o operador, isso poderia fazer com que toda a estrutura da residência atingida viesse abaixo. A Celpa enviou equipe, mas não houve restabelecimento da energia.
A rede, que estava funcionando apenas em uma fase, foi totalmente desligada. Em frente à empresa há uma escola de ensino infantil (do maternal ao 9º ano) de nome Querubim, que teve as aulas nesta sexta-feira suspensas por questão de segurança. Por volta das 11h30 desta sexta-feira (4), a moradora informou que eles continuavam sem energia. "Eles (a empresa) já removeram a torre. Mas continuamos sem energia", disse. "Passamos a noite toda sem energia. Uma equipe da Celpa desligou a nossa fase. E só. Ficamos sem energia e tivemos que sair de nossas casas. Saímos com crianças em torno de meia-noite para a casa de familiares. Um transtorno", afirmou.
O acidente prejudicou 20 famílias que residem na quadra K. "A Celpa foi lá somente para desligar a nossa fase. Desde então, eles não voltaram mais. Eles poderiam ter continuado os trabalhos hoje pela manhã. Mas não. Deixaram todas essas famílias sem energia até agora (11h27)", completou.
A Redação Integrada entrou em contato com a Celpa e aguarda o posicionamento da empresa.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA