Queda de árvores deixa 19 bairros de Belém sem água por quase cinco horas
Serviços foram concluídos no fim da manhã, mas água só voltou às torneiras por volta das 15h

A queda de duas árvores no Parque Estadual do Utinga atingiu a rede de energia que alimenta a Estação Bolonha de tratamento de água. O incidente motivou a suspensão de fornecimento em 19 bairros de Belém e Ananindeua na manhã deste sábado (19), com previsão de normalização para o período da tarde.
Procurada pela redação integrada de O Liberal, a Cosanpa informou que mandou equipes ao local para manutenção e que os serviços haviam sido concluídos. Porém, a previsão de regularização total do fornecimento de água depende da pressurização das bombas que alimentam o sistema, podendo variar de bairro para bairro. Usuários que residem no Marco, Pedreira, Sacramenta, Fátima e outros bairros mais próximos da ETA notificaram o retorno da água às torneiras por volta das 15h.
A falta de água atingiu integralmente os bairros do Guamá, Cremação, Condor, São Brás, Fátima, Canudos, Pedreira, Terra Firme, Telégrafo, Sacramenta, Barreiro, Marambaia, Nova Marambaia, Val de Cans e Jurunas, em Belém, e parcialmente os bairros de Batista Campos e também Atalaia, Coqueiro e Guanabara, em Ananindeua.
Já por volta das 16h, a Cosanpa divulgou nota alertando os moradores dos bairros Comércio, Campina e partes da Cidade Velha e Reduto que, por conta de problemas elétricos, foi necessário interromper o fornecimento de água para a substituição de um transformador no sistema que abastece o setor. De acordo com a empresa, às 18h o serviço estaria concluído.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA