Pronto Socorro do Guamá será entregue à população nesta terça-feira (4)

Após reforma, a nova unidade conta com um número maior de leitos que subiu de 68 para 93

Redação Integrada

Será entregue nesta terça-feira (4) o novo Hospital Pronto Socorro Municipal Humberto Maradei Pereira, o HPSM do Guamá, totalmente recuperado. O número de leitos gerais foi ampliado de 68 para 93. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) agora tem dez leitos, novos equipamentos e tomografia, tudo dentro do padrão exigido pelo Ministério da Saúde.

Após a inauguração, o HPSM do Guamá passará por processo de limpeza e desinfecção, medida necessária a todas as unidades hospitalares e determinada pelo Ministério da Saúde, para a garantia da completa higienização desses ambientes. De acordo com o prefeito Zenaldo Coutinho, para ampliar o número de atendimentos foi construído um novo anexo, garantindo a expansão da UTI e demais setores, que ganharam novas instalações e sistemas elétricos, hidrossanitários e de gases.

image Para ampliar o número de atendimentos foi construído um novo anexo, garantindo a expansão da UTI e demais setores, que ganharam novas instalações e sistemas elétricos, hidrossanitários e de gases (Comus)

A obra foi iniciada em dezembro de 2018 e só pôde ser agilizada com a inauguração do Hospital de Retaguarda Dom Vicente Zico, em março de 2019, quando os serviços que ainda estavam em funcionamento no HPSM, bem como a equipe técnica, foram transferidos para o novo hospital.

A desativação do hospital foi feita de forma gradual, começando pelo atendimento de urgência e emergência, enquanto os setores de internação, UTI e bloco cirúrgico continuaram em recebendo os pacientes até a migração total para as novas instalações.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM