Programação cultural exalta a periferia e reúne artistas do Jurunas, em Belém
Evento ocorre no sábado (25) e inclui apresentação de webdocumentário sobre artistas locais

No próximo sábado (25) será realizado no bairro do Jurunas uma mostra cultural e ato-show com atrações de teatro, música, dança, poesia e hip hop. O evento marca o encerramento das atividades do projeto "Artecidad(e)ania - Web em Movimento", que durante seis meses buscou incentivar a produção artística e o protagonismo de jovens da periferia de Belém.
Samu Periférico, compositor e cantor do Jurunas e um dos artistas que estará na programação, explica que o projeto tem o diferencial de construir um evento na periferia, para a periferia e com artistas da periferia. “Esse projeto é bem relevante para a arte e a cultura periférica, pois vem mostrar a nossa arte nos nossos próprios espaços. Isso traz visibilidade, mostra que no nosso bairro existe arte, que a cultura periférica tem seu valor”, comenta o artista.
Samu relata, ainda, que ter participado do projeto ajuda a dar mais visibilidade para seu trabalho artístico. “As pessoas olham para nós de outra forma, com mais respeito, conseguem ver que a nossa arte realmente é uma coisa boa e relevante”.
Na programação, será exibido um trecho do webdocumentário produzido pelo projeto, que apresenta a história e o trabalho de seis artistas, três deles do Jurunas: Carol Magno (poeta, atriz e performer), Ordep (grafiteiro) e Samu Periférico. O webdoc pode ser conferido aqui.
José Arnaud, diretor do webdoc, comenta que a equipe do projeto está preparando a programação com muito empenho e espera que a população do Jurunas participe e prestigie. “Vamos apresentar o resultado do projeto para a população, levando atrações artísticas, diversão e informação. Esperamos que seja um momento de alegria e de compartilhamento de saberes e conhecimentos sobre os artistas e sobre o Jurunas”, explica.
Serviço:
Projeto Artecidad(e)ania - evento cultural com artistas do Jurunas
Data: 25 de junho, sábado.
Horário: das 17h às 21h.
Endereço: Trav. Quintino Bocaiúva, entre Roberto Camelier e Honório José dos Santos, ao lado do Gueto Hub – Jurunas.
Atrações confirmadas:
Palhaços e Teatro de Bonecos da Rádio Margarida
Grupo de Carimbó Grão Pará
Banda Samba Blacks
Performance de Carol Magno
Grafitagem de Ordep e Santo
Apresentação musical de Samu Periférico
Apresentação da Quadrilha Caripunetes
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA