CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Programa de combate à violência chega ao bairro do Guamá nesta segunda

Ações do TerPaz começam a ser desenvolvidas a partir das 9 horas

Redação Integrada
fonte

A Praça Frei Daniel, na rua Intendente Dr. Virgílio Mendonça, com a travessa Guerra Passos, será o ponto de largada das ações do Programa Territórios pela Paz (TerPaz), do Governo do Estado, no bairro do Guamá, nesta segunda-feira (23), a partir das 9 horas. Esse será o sexto bairro de Belém a receber os serviços do TerPaz visando combater a criminalidade e potencializar ações sociais em áreas vulneráveis. O começo das atividades dos órgãos estaduais e parceiros contará com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Ualame Machado.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) informa que na primeira etapa de implantação todas as instituições do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SIEDS) estarão empenhadas para estabelecer o primeiro ciclo do programa que é o choque operacional. Haverá a atuação das policias civil e militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito e de outros órgãos.

As forças policiais permanecerão no bairro promovendo, também, o policiamento de aproximação com a população. Os Territórios pela Paz já somam mais de 130 projetos envolvendo mais de 30 secretarias e órgãos públicos do Estado, que trabalham de forma conjunta.

A chegada do reforço policial cumprirá um calendário até alcançar os sete bairros elencados para integrar os Territórios pela Paz. O programa já atingiu com ações estratégicas os bairros da Cabanagem, Benguí e Terra Firme, em Belém; Nova União, em Marituba; e Icuí, em Ananindeua. Em 16 de outubro, o projeto chegará também ao bairro do Jurunas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM