CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Prefeito de Belém convoca estudantes de medicina e enfermagem para "mutirão" contra o coronavírus

Em vídeo divulgado em seu perfil no Instagram, Zenaldo Coutinho chamou formandos para trabalho voluntário

Redação Integrada
fonte

Em um vídeo divulgado na manhã desta quinta-feira (19) no perfil @zenaldoprefeito, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, convocou estudantes do último ano dos cursos de medicina e enfermagem para participarem voluntariamente do trabalho de combate à proliferação do coronavírus na capital paraense.

Coutinho disse que a iniciativa faz parte das ações programadas para as próximas semanas na cidade, e informou que os interessados devem se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), no bairro de São Brás, para buscar maiores informações e se inscrever no trabalho, definido por ele como um "grande mutirão".

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Convidamos você, estudante do último ano de Medicina e Enfermagem, para se juntar a gente numa grande força-tarefa de prevenção contra o novo coronavírus. ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ Mais do que um trabalho voluntário, com o reconhecimento profissional da Secretaria Municipal de Saúde, vocês terão sempre a nossa gratidão. Serão lembrados sempre como os cidadãos e cidadãs de bem que doaram seu tempo e seus conhecimentos para cuidar da nossa gente. ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ 📍Voluntários podem se dirigir ao Núcleo de Educação Permanente da Sesma (Av. Gov. José Malcher, 2821) #ZenaldoPrefeito #COVID19

Uma publicação compartilhada por Zenaldo Coutinho (@zenaldoprefeito) em

"Nós estamos preparando uma série de ações preventivas e protetivas na área da saúde nesse tempo de coronavírus. O Núcleo de Atenção Permanente estará à sua disposição (...) Vá lá, se inscreva. Esse trabalho que você vai fazer voluntariamente servirá também como uma declaração da Secretaria de Trabalho e Utilidade Pública na área de saúde da prefeitura. Será uma boa prática e uma grande ajuda à cidade, principalmente aos que mais precisam", disse no vídeo.

Na última quarta-feira (18) foi confirmado o primeiro caso de covid-19 no Pará. O paciente tem 37 anos, mora em Belém e regressou no início de março do Rio de Janeiro, onde passou o Carnaval. Ele apresentou um quadro de síndrome aguda respiratória e procurou atendimento em uma unidade particular. Ficou em isolamento hospitalar por 14 dias, e, agora, segue em isolado em casa, onde apresenta condição de saúde estável. A expectativa é que ele fique em quarentena pelos próximos 14 dias. Ele e a família dele foram orientados a utilizar máscaras de proteção. No entanto, os familiares só passarão por testes caso apresentem algum sintoma da doença.   

Até às 20h de quarta, o Ministério da Saúde confirmou a seguinte atualização para o coronavírus no Brasil: 11.278 casos suspeitos; 1.841 casos descartados; 428 casos confirmados; e quatro óbitos. No Pará, com atualização feita às 18h pela Sespa, havia apenas um caso confirmado, 64 casos em análise e 27 descartados. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM