Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Parque do Utinga recebeu a 1ª edição do "La Vibe" neste domingo (11)

De 8 às 12 horas, projeto ofereceu aulas gratuitas de ritmos e treino funcional para o público

Dilson Pimentel

O Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna recebeu, na manhã deste domingo (11), o projeto “La Vibe”, que ofereceu aulas de ritmos e treino funcional gratuitamente ao público. O objetivo foi promover a saúde e o bem-estar por meio da atividade física. O “La Vibe” começou às 8 da manhã e seguiu até 12 horas.

Além da assistência de professores de educação física, que durante toda a manhã ofereceram aulas de ritmos, fitdance e treino funcional, o projeto teve a participação de estudantes dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem, que deram dicas de aquecimento, medição de massa corpórea e orientações para uma vida mais saudável.

O “La Vibe” também contou com a presença de um DJ, que proporcionou hits dançantes ao público presente no parque. Houve, ainda, sorteio de brindes e distribuição de água mineral, distribuição de suplemento, avaliação física e massagem. Tudo de graça para o público do parque.

Os educadores físicos Márcio Figueiredo e Luciano Moreira são da coordenação do evento La Vibe. Essa foi a primeira edição do evento. “A ideia do evento surgiu de uma conversa nossa, para criar um aulão em um lugar aberto”, disse Márcio. A segunda edição vai ocorrer no dia 11 de dezembro. Vai ser uma corrida de dez quilômetros também no Parque do Itinga. E a terceira edição deverá ser realizada somente em março.

LEIA TAMBÉM:

Parque do Utinga recebe projeto de conscientização ambiental
Crianças das escolas Maria do Carmo e Paulo Freire realizaram plantio de mudas na última sexta-feira (22)

Parque do Utinga foi opção para famílias no feriado em Belém
A 'quebra na rotina' levou a população para aproveitar a folga e passear, além de realizar atividades físicas

Gilmara Costa, auxiliar de escritório de 43 anos, participou da atividade e ainda ganhou um brinde, porque venceu uma competição de quem ficava mais tempo na prancha, uma modalidade de exercício. Ela teve covid-19 e perdeu o condicionamento físico. “Agora, meu condicionamento está 100%, graças a Deus”, afirmou. (Márcio Nagano/O Liberal)

 

 

Você começa a se amar, diz vendedora sobre a prática de atividades físicas

Gilmara Costa, auxiliar de escritório de 43 anos, participou da atividade e ainda ganhou um brinde, porque venceu uma competição de quem ficava mais tempo na prancha, uma modalidade de exercício. Ela teve covid-19 e perdeu o condicionamento físico. “Agora, meu condicionamento está 100%, graças a Deus”, afirmou. “Fazer prancha é bem difícil, porque o teu condicionamento físico tem que estar bem bacana”, completou.

A vendedora Joziane Morais, 47 anos, falou sobre a importância de praticar atividades físicas. “Você começa a se amar. Você começa a entender que não vale a pena ficar acomodado, dormindo no domingo. Todos os meus domingos são praticamente aqui no parque”, contou. “Eu pesava 120 quilos. Perdi 45 quilos fazendo atividade física. Comecei com uma caminhada de 30 minutos. Comecei devagar. Hoje, faço 8 km aqui de caminhada”, contou ela, que há quatro anos pratica atividades físicas no Parque do Utinga. O projeto “La Vibe” tem o apoio da Coca-Cola, Unama, Fit4you, Reign, AMP Marketing e STC Fitness.

 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM