CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Parque da Cidade: publicada portaria que autoriza cessão da área ao Estado do Pará

Publicação ocorreu nesta terça-feira (06/05) no Diário Oficial da União

O Liberal
fonte

A portaria que autoriza a cessão ao Estado do Pará da área do extinto Aeroporto Brigadeiro Protásio, no bairro da Sacramenta, em Belém, para a implantação e construção do Parque da Cidade, foi publicada nesta terça-feira (6) pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU) do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, no Diário Oficial da União.

O prazo de cessão da área, de acordo com a Portaria SPU/MGI nº 2.625/2023, será de 20 anos, a contar da data de assinatura do Contrato de Cessão, prorrogável por igual e sucessivo período conforme interesse mútuo.

VEJA MAIS

image Assinada ordem de serviço para construção do Parque da Cidade, em Belém
As obras estão previstas para iniciar em julho deste ano na área do antigo Aeroporto Brigadeiro Protásio, no bairro da Sacramenta, em Belém

A procuradora-geral adjunta do Contencioso, Ana Carolina Gluck Paul, explicou que o Projeto do Parque da Cidade abrange várias fases, que inicia com a cessão da área, conforme estipulou o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado em 2020 com a União. “Desta forma, esta portaria que aparece no Diário Oficial da União permite que o Estado do Pará possa construir o Parque da Cidade, ou seja, esse é o último passo até a assinatura do contrato de cessão do imóvel, que está em fase de conclusão. Vale enaltecer que essa portaria nos dá garantias e nos assegura a posse da área para construir o parque”, explicou

Ana Carolina explicou ainda que o Contrato de Cessão está em fase final de elaboração. “É importante entender que ele vai estabelecer os limites da cessão do espaço, como: prazo, valor, dentre outras formalidades. Porém, ele não vai mudar o que já está publicado nesta portaria. Ou seja, o Estado já tem a posse da área e já pode construir”, detalhou a procuradora-geral adjunta.

De acordo com a secretária de Cultura do Estado, Úrsula Vidal, a assinatura da portaria reforça o empen​​ho do Governo Federal em apoiar o Pará na organização de Belém para recepcionar a COP30. “Agora, as intervenções estruturais na área podem seguir com segurança jurídica e rapidez. Estamos acompanhando todo o processo de licenciamento e execução das obras, com foco nos equipamentos que já serão entregues em 2025, abrangendo uma das edificações com 4 mil metros quadrados de área comum climatizada e estruturada, quadras e campos para práticas esportivas, batalhão da PM, passeio público e estacionamento”, comentou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM