CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paraense premiada como melhor professora do Brasil tem voo cancelado e corre risco de perder prêmio

Ela relatou a difícil situação nas redes sociais

Redação Integrada

A professora Lília Melo, premiada como melhor professora do Brasil na categoria Ensino Médio, em 2018, durante a 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil, corre risco de perder parte da premiação, uma viagem ao Canadá oferecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para proporcionar novos conhecimentos e experiências educacionais aos professores premiados. Isso porque, nesta madrugada, como relatou em uma rede social (veja o relato abaixo), ela teve um voo cancelado, no qual faria o trecho Belém-São Paulo. Na capital paulista, a professora faria uma biometria, agendada para esta quarta-feira (22), para retirar o visto para o Canadá e seguir viagem, marcada para sexta-feira (24). 

Segundo a educadora, ela está desde às 4h no Aeroporto Internacional de Belém e a companhia aérea que cancelou o voo não a auxiliou para realocamento imediato, mesmo após explicação das condições. Uma conhecida de Lília informou que, após a postagem da educadora na rede social, a companhia fez a realocação para às 12h, o que a impossibilita de chegar a tempo de realizar a biometria. 

A professora pretende, agora, tentar um reagendamento para sua biometria, por meio do Ministério da Educação (MEC), em virtude do ocorrido. De acordo com ela, a esperança é conseguir marcar para esta quinta-feira (23), para dar tempo de embarcar, no dia seguinte, para o Canadá. Caso não consiga a remarcação, Lília irá perder a viagem ao exterior. 

RESPOSTA DA COMPANHIA AÉREA 

Procurada pela reportagem, a companhia aérea informou que o voo G3 9015 (Belém-Brasília) foi cancelado em virtude de problemas técnicos apresentados pela aeronave. Segundo a empresa, uma limitação técnica foi identificada antes da decolagem e, em virtude disso, é necessário que a aeronave passe por uma revisão de manutenção - o que resultou no cancelamento do voo. 

A companhia também lamentou o ocorrido e os "transtornos causados" e afirmou que os clientes estão sendo assistidos e já foram reacomodados em um "voo reforço", ao reiterar que "medidas como estas visam a segurança de todos, valor número um da companhia".

RECONHECIMENTO 

A professora Lília Melo ficou conhecida em todo o país após discurso realizado durante a premiação dos educadores do ano em 2018. Reconhecida por sua atuação no bairro da Terra Firme, onde tem um projeto social que estimula os alunos da Escola Estadual de Ensino Infantil, Fundamental e Médio Brigadeiro Fontenelle, à produção de conteúdo audiovisual pensado e desenvolvido por eles a partir de observação da realidade onde vivem. Assista ao discurso da educadora a partir de 2:20:00:

 

Ela também é mentora e coordenadora do projeto Cine Clube TF e recebeu, também em 2018, uma medalha de honra ao mérito de Qualidade do Ensino Público.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM