CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pará soma mais de 285 mil casos e 7.051 óbitos de covid-19

Mais três óbitos e 133 novos casos de Covid-19 ocorridos nos últimos sete dias foram confirmados

Byanka Arruda

Mais três óbitos e 133 novos casos de Covid-19 ocorridos nos últimos sete dias foram confirmados, nesta sexta-feira, 18, no boletim atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) às 18h. Os pacientes que faleceram em decorrência da doença na última semana foram um homem de 57, de Ananindeua, e duas mulheres, uma de 75 anos, do município de Mãe do Rio, e outra de 86 anos, de Cametá. As mortes ocorreram nos dias 13, 15 e 18 de dezembro.

Em relação aos 133 novos casos confirmados na última semana, os registros ocorreram em Abaetetuba, Cametá, Goianésia do Pará, Baião, Rondon do Pará, Altamira, Santana do Araguaia, Breves, Ourilândia do Norte, Rurópolis, Belém, Canaã dos Carajás, Mocajuba, Santa Izabel do Pará, Santa Maria das Barreiras, Ananindeua, Igarapé-Açu, Ipixuna do Pará, Jacundá, Conceição do Araguaia, Tucuruí e Novo Progresso. As pessoas acometidas pelo novo coronavírus, cujo diagnóstico foi confirmado nos últimos sete dias, têm entre 0 e 83 anos, de ambos os sexos.

Em relação a subnotificação das prefeituras, ou seja, a notificações tardias de alguns municípios, a Sespa confirmou mais 725 casos e seis óbitos que aconteceram em períodos anteriores. Esses óbitos ocorreram nos meses de outubro, novembro e início de dezembro, mas só tiveram confirmação nesta sexta-feira. Os mortos confirmados tardiamente são das cidades de Belém, Benevides, Tucumã e Ipixuna do Pará. As vítimas eram de ambos os sexos e tinham entre 43 e 83 anos.

Com isso, o Pará chegou à marca de 285.632 casos confirmados da doença após nove meses do primeiro registro da doença em território paraense. Desse total, 266.051 pacientes conseguiram se recuperar. Os óbitos totalizam 7.051 vidas perdidas ao longo deste tempo. Há, ainda, o registro de 865 casos que seguem em análise e 41.101 casos que foram descartados. A taxa de letalidade no Pará, até o momento, é de 2,47%.

Disponibilidade de leitos

A disponibilidade de leitos estaduais exclusivos para a doença estava monitorada da seguinte forma: 411 leitos clínicos, sendo 248 disponíveis, com uma ocupação de cerca de39,66%; Os leitos clínicos pediátricos são 17, com 5 disponíveis, a ocupação é de cerca de 70,59%. Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto são 194, sendo 56 livres, com uma ocupação de 71,13%; Há o registro de apenas três UTI neonatal, mas todas estão ocupadas, com taxa de 100%; As UTIs pediátricas são 29, sendo 17 disponíveis, com uma ocupação de 41,38%.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM