Pais e responsáveis se unem a professores em novo ato pela educação em Belém
A manifestação ocorre em meio à paralisação dos professores da rede municipal, que seguem protestando contra mudanças recentes na legislação aprovada pelo Executivo.
Em mais um dia de mobilização pela educação em Belém, pais, mães e responsáveis se uniram aos professores da rede municipal e realizaram um ato em frente à sede da Secretaria Municipal de Educação (Semec), na manhã desta segunda-feira (2), em apoio à greve da categoria e como forma de cobrar melhorias no ensino. O protesto começou por volta das 9h.
A manifestação ocorre em meio à paralisação dos professores da rede municipal, que seguem protestando contra mudanças recentes na legislação aprovada pelo Executivo. A categoria reivindica a revogação da Lei nº 10.266/26, que instituiu o novo Regime Jurídico Único (RJU) dos servidores municipais, além do novo Estatuto do Magistério e da nova matriz curricular.
Na última quarta-feira (28), os trabalhadores já haviam realizado um ato em frente ao Conselho Municipal de Educação (CME), durante reunião entre gestores da Semec e dirigentes do Sintepp Belém. A greve dos professores iniciou no último dia 19 de janeiro.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA