Oitocentos alunos de cursinho municipal fazem revisões esta sexta

Dicas para ganhar tempo e conteúdos essenciais para as provas são reforçados

Cleide Magalhães

Com intuito de revisar pontos importantes para a prova de matemática e ciências da natureza, da última prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcada para o próximo domingo (10), o Cursinho Pré-Vestibular Municipal da Prefeitura de Belém promove nesta sexta-feira (8) o segundo aulão de preparação às vésperas dos exames. Assim como na semana passada, a programação começou às 7h e segue até 19h, reunindo cerca de 800 alunos. Confira a animação das aulas:

LEIA MAIS:
- Acordo garante ônibus gratuito para estudantes do Pará no dia do Enem
- Enem: o que esperar do segundo dia de provas
- Gabaritos do Enem serão divulgados no dia 13 de novembro
- Equilíbrio emocional pode ser decisivo para realizar boa prova no Enem

Durante o dia, professores de matemática, física, química e biologia, de forma lúdica e motivacional, vão dar dicas estratégicas para os candidatos terem um bom desempenho na prova. Para resolver as questões de matemática, que têm uma pontuação maior na prova, os professores de matemática do cursinho pontuam tópicos que os candidatos devem revisar: geometria, aritmética básica, proporcionalidade, funções, gráficos e tabelas, que estão entre os conteúdos que mais aparecem na prova de matemática. 

Começar por matemática e pelas questões mais fáceis são as dicas (Fábio Costa)

Eles lembram que a prova é 100% contextualizada e o aluno precisa traçar relações de situações cotidianas com os conceitos matemáticos. A dica é resolver primeiro as questões mais fáceis e deixas as mais difíceis para o final. outra dica é começar também a prova pelas questões de matemática e depois passar para as de física, química e biologia.

A expectativa do cursinho municipal este ano é de 55% de aprovação dos alunos matriculados. As matrículas do cursinho para 2020 estão previstas para janeiro e é preciso ser aluno de escola pública ou bolsista integral. É preciso apresentar a última nota do Enem ou o boletim escolar para quem vai fazer o exame pela primeira vez.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM