Acordo garante ônibus gratuito para estudantes do Pará no dia do Enem

Governo do Estado e Setransbel confirmaram acordo que beneficia candidatos durante o próximo domingo

Dilson pimentel

O Governo do Estado do Pará informou, nesta quarta-feira (6), que a gratuidade nos ônibus para os estudantes que participarão da segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrerá no próximo domingo (10), será garantida por meio de acordo firmado entre o Governo e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belém (Setransbel), considerando o sistema de bilhetagem eletrônica "Passe Fácil".

 

 

 

 

A gratuidade será válida desde às 0h do próximo domingo (10) até às 23h59 do mesmo dia. Além da capital, a medida também irá beneficiar os candidatos do Enem que realizarão as provas nos municípios com o sistema de bilhetagem eletrônica, como Marabá, Tucuruí, Castanhal e Santarém.

Até o próximo sábado (9), parcerias entre o Governo e outras cidades devem ser anunciadas. Para usar o transporte de forma gratuita nesse dia, basta o estudante apresentar seu cartão "Passe Fácil Estudantil" ativo para registro no validador do coletivo.

No Instagram, o governador Helder Barbalho informou que, além da Região Metropolitana, as cidades de Castanhal, Marabá e Santarém, que também possuem o sistema de bilhetagem eletrônica, aderiram a essa ação. "Mas continuamos buscando outras parcerias para que o benefício chegue em mais cidades do Estado, afirmou. "Outra novidade é que, no domingo, contaremos com uma operação especial da PM, para orientar e ajudar os candidatos que encontrarem dificuldades no caminho até a prova. "Contem conosco nesta caminhada. Uma boa prova a todos", acrescentou.

Ao todo, 294.978 mil estudantes têm o cartão ativo no sistema na Região Metropolitana de Belém, com dois mil ônibus operados pelas empresas associadas ao Setransbel.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM