No dia de Santa Rita de Cássia, confira como será a Procissão das Rosas em Belém
As programações em louvor à padroeira ocorrem no Santuário Santa Rita de Cássia, no Coqueiro, em Ananindeua, e na Paróquia São José de Queluz, no bairro de Canudos, na capital paraense

Os católicos celebram, nesta quarta-feira (22/5), o dia de Santa Rita de Cássia, considerada santa dos impossíveis e advogada dos casos desesperadores, com a tradicional Procissão das Rosas, com saída da Paróquia São José de Queluz, no bairro de Canudos, em Belém. Em Ananindeua. Também haverá programação em louvor à padroeira no Santuário Santa Rita de Cássia, no Coqueiro.
Na paróquia em Canudos, a programação começa às 7h, com uma missa presidida por dom Paulo Andreolli, bispo auxiliar de Belém. Após a missa, sairá a Procissão das Rosas, que desde abril de 2019 é reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial de Belém. A procissão sairá da Paróquia de São José, na av. Cipriano Santos, e seguirá pela: av. Teófilo Condurú, tv. Segunda de Queluz, av. Ceará, tv. Primeira de Queluz, Cipriano Santo e finaliza na igreja.
Ao longo do dia, a igreja ficará aberta para visitação e contará ainda com celebrações às 11h, 17h e 19h. A festividade, na paróquia, começou no dia 13 e segue até o dia 22, com o tema “Santa Rita, luz radiosa e caminho seguro que nos conduz a Deus". Além disso, os festejos em devoção à santa também contam com programações culturais, com shows e apresentações durante os cinco dias de festividade.
VEJA MAIS
Ananindeua
Já no Santuário Santa Rita de Cássia, em Ananindeua, na quarta-feira (22/5), o santuário ficará aberto para visitação dos fiéis. Haverá missas às 7h, 9h, 12h e 17h. O ponto alto do dia será a celebração das 19h, uma missa solene presidida por dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Belém. A festividade deste ano recebe o tema “Santa Rita, ensina-nos a perseverar na oração”, começou no dia 18 e segue até o dia 26 de maio com missa e programação cultural.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA