Navio-Patrulha Pampeiro está aberto para visitação pública neste fim de semana, em Belém
O navio está aberto à visitação do público neste sábado (9) e domingo (10), de 10h ás 17h, no Cais da Escadinha, ao lado da Estação da Docas.

O Navio-Patrulha "Pampeiro" do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, está aberto à visitação do público neste sábado (9) e domingo (10). O navio está ancorado no Cais da Escadinha, ao lado da Estação da Docas, em Belém.
O Navio-Patrulha “Pampeiro” foi construído no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro e pertence à Classe de Navios Piratini. Plenamente adaptado ao ambiente amazônico, o navio tem a capacidade de atuar em rios mais estreitos e menos profundos, sendo a sua versatilidade o que o diferencia de meios navais maiores.
O Navio-Patrulha Pampeiro foi lançado em 15 de julho de 1970 e já pertenceu à Flotilha do Amazonas e Grupamento Naval do Norte
"Hoje é o navio mais antigo da área do Comando do 4° Distrito Naval, é um navio de 52 anos que opera na defesa das águas da região amazônica e das águas costeiras do país", disse Rodrigo Lauri, Capitão Tenente responsável pelo navio.
.jpeg?f=3x2&w=700&q=1)
Além disso, o navio presta apoio à comunidade ribeirinha com ações de inspeção e patrulha naval em toda a bacia amazônica.
A visitante Sandra Cezario é de Santo André, em São Paulo, e está no Pará visitando o filho que mora em Benevides, ela aproveitou para conhecer a capital. "Para nós é novidade, em São Paulo não tem isso. Achei muito bem organizado, gostamos muito, eu e meu marido", disse.
Missão do navio:
- Realizar Patrulha Naval;
- Operações Ribeirinhas;
- Patrulhamento;
- Busca;
- Socorro e Assistência Cívico-Social e cooperar em ações de Inspeção Naval a fim de contribuir para a aplicação do Poder naval do Grupamento de Patrulha Naval do Norte na área de jurisdição do Comando do 4º Distrito Naval.
Serviço:
Visitação pública ao Navio-Patrulha “Pampeiro”
Data: 9 e 10 de dezembro (sábado e domingo)
Horário: das 10h às 17h
Local: Cais da Escadinha, ao lado da Estação das Docas
VEJA MAIS
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA