Com autorização do Ibama, Petrobrás envia navio-sonda à Margem Equatorial

Embarcação vai perfurar o poço de Pitu Oeste, na Bacia Potiguar, e o trabalho deve durar de três a cinco meses

O Liberal
fonte

Um navio-sonda foi enviado pela Petrobras para retomar a exploração da Margem Equatorial brasileira, trecho da costa que se estende do Rio Grande do Norte ao Amapá. A informação foi anunciada pela própria petroleira, nesta quarta-feira (6), e a embarcação vai perfurar o poço de Pitu Oeste, na Bacia Potiguar.

VEJA MAIS

image Ibama deve dar resposta sobre exploração de petróleo na Margem Equatorial no início de 2024
Presidente do órgão afirma que até o momento a análise do pedido de licença da estatal não foi concluída

image Petrobras mantém foco na exploração da Margem Equatorial da Bacia da Foz do Amazonas
Gerente geral de tecnologia de dados afirma que reserva pode ser maior que as das bacias de Campos, Santos e Espírito Santo juntas

A estatal afirmou que a autorização para perfurar poços exploratórios em águas profundas da Bacia Potiguar foi concedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em outubro deste ano. O navio deixou o Rio de Janeiro nesta terça-feira (5) e deve começar a perfuração ainda neste mês, com previsão de que o trabalho dure de três a cinco meses.

Trata-se do terceiro poço da concessão BM-POT-17, que já foi explorada anteriormente, sendo a última perfuração em 2015. A Petrobras ainda informou que pretende perfurar o poço Anhangá, em outra concessão da Bacia Potiguar (POT-M-762).

Por meio de nota, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, detalhou que, no Plano Estratégico 2024-2028, está previsto um investimento de US$ 3,1 bilhões em atividades exploratórias na Margem Equatorial. “Esse esforço já dá a medida da confiança em que depositamos no potencial dessa faixa do litoral brasileiro, muito promissora e fundamental para garantirmos a segurança energética do país”, disse Prates.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA