CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Na véspera do feriado, famílias antecipam ida aos cemitérios

No cemitério São Jorge, na Marambaia, o movimento de pessoas prestando homenagens a entes falecidos era grande

Redação Integrada
fonte

Na véspera do Dia dos Finados, muitas pessoas foram ao cemitério São Jorge, na Marambaia. Na manhã desta sexta-feira (1) algumas aproveitaram para antecipar a visita aos túmulos dos entes queridos. Outras foram ver como está o estado de conservação das sepulturas e providenciar a sua limpeza.

Lana Alice Lobato tem 20 anos e há 3 limpa as sepulturas no cemitério. Ela capina, coloca areia, lava. "Se tiver muito mato, cobro até 50 reais", disse ela, que trabalha com o marido, João Batista. O serviço mais barato é para lavar e custa 15 reais. Mas os valores são negociados com as famílias.  "Veja quanto a senhora pode me dar", ela diz para quem vai contratar seus serviços. Hoje, ela começou a trabalhar 7 horas e, às 10, já havia faturado 50 reais. "Amanhã estarei aqui a partir das 5 da manhã ", disse.

As irmãs Nazaré, 67 anos, e Graça Penha, 63, aproveitaram para visitar o túmulo onde estão sepultados os corpos dos pais, da avó e de dois primos. Vieram hoje porque, amanhã, irão visitar, em outros cemitérios, as sepulturas de outros familiares."É o momento de reverenciar a memória deles ", disse Nazaré.

Maria da Paz Rodrigues Mélem, de conservados 87 anos, visitou a sepultura da mãe, do marido e do irmão. "Aqui, eu lembro tudo de bom que passei na presença deles", afirmou. "Tive um marido (Luiz Gonzaga Chaini) excelente. Foi o meu primeiro e único amor", afirmou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM