CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Missa do 6º domingo de Páscoa destaca a importância do amor como forma de combate a violência

Celebração realizada aos domingos no prédio do jornal O Liberal é aberta aos público

Redação Integrada de O Liberal
fonte

Na manhã deste domingo (26), o prédio do jornal O Liberal, na Av. Romulo Maiorana, recebeu a comunidade do entorno e colaboradores da empresa para mais uma missa celebrada pelo padre Claudio Pighin. O encontro ocorre todos os domingos, às 11h.

A missa marcou o sexto domingo da Páscoa, e durante o evangelho, Pighin destacou a importância da convivência em uma sociedade mesmo com opiniões divergentes.  "A primeira leitura mostra que no início da vida cristã já começava com a divergência ,de pontos de vista diferentes. Cada um veio de um jeito e gostaria de ter seu ponto de vista", destacou. "A gente nem se fala as vezes por conta dos pontos de vista diferentes. É normal tê-los, mas não é isso o que deve nos dividir, pelo contrário. Na Amazônia tem muitas maneiras de se ver, mas a que vai unir e dar um ponto final é a igreja unida".

O padre Pighin continuou explicando sobre a importância do amor de Deus, que se projeta nos seres por meio da ação do Espírito Santo. "À medida que conseguirmos amar ao outro que mais precisa, vamos perceber como Deus está conosco. Este amor dá uma paz do dom de Deus, diferente da paz que o mundo oferece, a que existe como estratégia para te comprar e ter coisas a seu favor. Mas o dom da paz que vem de Deus é promoção da pessoa, promoção da vida humana", disse.

Durante a celebração, o padre também falou dos tipos diferentes de paz: a promovida por meio do amor de Deus e o Espírito Santo, e a criada pelo mundo.  "Na média em que a gente executa esse amor de Deus, sentiremos forte essa presença dele. Precisamos hoje confiar nessa ação do Espírito Santo", declarou.

O padre não deixou de fora as reflexões sobre as violências ocorridas nas últimas semanas, e pediu ainda que as pessoas não julguem umas as outras. "Não podemos ter preconceitos, não podemos nunca julgar e nossa sociedade, ou julgar demais porque não vivem o amor de Deus. A sociedade é muito violenta, e quando vemos isso é o índice de que não amamos. Estamos longe do amor de Deus, por isso é urgente essa experiência do amor de Deus e executar isso entre nossos irmão e irmãs. Assim sentiremos que nossa vida é imensa, majestosa e uma maravilha", concluiu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM